Os docentes de Matemática do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite assinalaram o dia 14 de março, reconhecido pela UNESCO, apresentando diversas iniciativas, com o objetivo de promover a curiosidade e a pesquisa, de reconhecer e celebrar o talento dos alunos em Matemática, bem como inspirar toda a comunidade educativa para a importância desta ciência no desenvolvimento da Humanidade.

Este dia era, inicialmente, reconhecido como o Dia do Pi, pelo que se enfatizou este número, dando a conhecer a sua importância e a relevância na disciplina e no mundo.

 

Total

No presente ano, o tema, proposto pela Associação de Professores de Matemática, foi “Brincando com a Matemática”. Neste seguimento, a Associação propôs um concurso de vídeos que decorrerá até ao dia 22 de março e, ainda, uma seleção de recursos para aplicar na aula de Matemática, incluindo jogos, puzzles e tarefas, organizados por níveis de escolaridade.

O Agrupamento aderiu à iniciativa e, sob a orientação de docentes entusiastas, diversas iniciativas foram apresentadas aos discentes e à restante comunidade educativa, de modo a apresentar uma Matemática divertida e cheia de desafios interessantes. Os alunos aderiram ao concurso de vídeos, revelando grande criatividade e empenho, assim como jogaram os inúmeros jogos de forma descontraída, mas talentosa.

Todos vestiram, literalmente, a camisola… da Matemática!!!

O Grupo de Professores de Matemática da ESSL


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL