No dia 20 de janeiro, no âmbito do Projeto Educativo Municipal  de São João da Madeira, as crianças das salas 2 e 3 do JI do Parque foram ao Moinho e à Casa do Forno, localizada no Parque do Rio Ul, onde realizaram um workshop sobre o fabrico de broa de milho, no qual as crianças participaram com interesse e entusiasmo.

As crianças do JI do Parque visitaram a quinta da Equi São João, em Casaldelo, onde puderam ter a sua primeira experiência a cavalo, com o Miro e também contactar com outros animais, nomeadamente o pónei Pintas, cabras, a ovelha Xoné, patos, etc.

No passado dia 7, as crianças do JI Fundo de Vila deslocaram-se ao auditório do AESL para assistirem a uma sessão de cinema (Cinanima) com direito a pipocas. Agradecemos ao professor Carlos Marques a forma como nos acolheu.

Após a leitura e exploração da história "Elmer e o Grande Dia", as crianças da sala 3 do JI Parque criaram os seus "Elmers" com imaginação, criatividade e alegria...

Visita à biblioteca AESL - reconto da "História do Livro Activo" e visita à exposição com os trabalhos realizados pelas crianças.

As crianças do JI do Parque estiveram no concerto participado da Suite Ecológica “A Floresta de Água”, apresentado pela Orquestra Didática da Foco Musical, que decorreu no Europarque, em Santa Maria da Feira.

As crianças do Jardim de Infância do Parque elaboraram a "Árvore da Paz" sensibilizadas com a situação que se vive na atualidade...

A História, "O que é o Amor? de Davide Cali foi o mote para as atividades realizadas pelas crianças da sala 3 do JI Parque na semana dos Afetos.

No Dia dos Afetos, falamos sobre como é importante ter amigos e cuidar deles... pensamos também em palavras doces e fofinhas que devemos dizer aos amigos.

 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL