Uma verdadeira caça ao tesouro

Nos dias 28 de abril e 3 de maio, as turmas do 8.º ano deslocaram-se, no autocarro da Junta de Freguesia, ao Parque do rio Ul, a fim de participarem numa "Caça ao Tesouro", no âmbito da 2.ª sessão do PEM, “Quantos Parques há no Parque?”.

Serei um animal? ???? ????

Serei uma planta? ???? ????

Serei uma espécie nativa ou exótica? ????

Serei uma espécie homeotérmica ou poiquilotérmica? ???? ????

Serei uma espécie caduca ou perene? ???? ????

No dia 24 de fevereiro de 2023, 76 alunos do 7.º ano, das turmas A, B, C e D, da Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite, acompanhados pelos seus diretores de turma e professores de Português e História, realizaram uma visita de estudo a Guimarães e a Perafita.

Novas aventuras chegaram para os alunos de Português Língua Não Materna (A1)… É verdade! Chegou o tempo de descobrir novas palavras, novas formas de movimentação nas cidades, reconhecer conceitos associados ao trânsito e a regras de cidadania no espaço citadino.

Com este propósito, foi lançada, ao grupo de alunos, a ideia de construção de maquetes de uma cidade, com os seus edifícios e vias de comunicação. Todos puseram mãos à obra e, aos poucos, fomos vendo a “obra” nascer.

O repto foi lançado pelo professor e os adultos da turma de Português Língua de Acolhimento, nível A2, não quiseram deixar de responder e prepararam “festas imaginárias” para o Halloween deste ano.

No dia de Halloween, a escola foi invadida por gatos!!! Gatos pretos e assustadores, de toda a raça e feitio! 

 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL