Esta visita fez com que embarcássemos numa descoberta da magnífica cidade, que é o Porto, tendo achado interessantes os monumentos com os quais contactámos durante a visita, sobretudo a sua construção.

No dia 27 de abril, as turmas do 8ºano da Escola Secundária Serafim Leite realizaram uma visita de estudo ao Porto a fim de visitar o Pavilhão da Água e o Parque de Serralves, no âmbito das disciplinas de Ciências Naturais e Físico-Química.

No dia 9 de maio, as turmas de 7º ano (A, B, C) com os professores de Português (José Paiva e Mariza), de Ciências Físico-Química (Carla Alves), Matemática (Anabela Brandão), Inglês (Alexandra) e História (José Soares) foram ao Planetário do Porto e ao teatro em Perafita.

No dia 13 de maio, os alunos da turma do 7°B tiveram uma atitude responsável, pois decidiram ajudar o meio ambiente a tornar-se mais limpo, porque ainda existem pessoas que acham que o chão é um caixote de lixo.

O 9.°A e o 9.°D uniram-se e levaram a cabo a realização de uma Conferência versando o tema dos Incêndios, no âmbito do projeto DAC, cujo tema aglutinador é um dos quatro elementos, o fogo.

No passado dia 10 de dezembro, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Direitos Humanos, os alunos da turma B, do nono ano, após a visualização de dois pequenos filmes e da leitura dos direitos humanos e das crianças em alguns sites da Internet, decidiram realizar um pequeno vídeo sobre os direitos que cada um de nós tem.

No âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Direitos Humanos, a turma do 9.º D, inspirada pelo livro "A Canção da Mudança - O Hino das Crianças" de Amanda Gorman e Loren Long, realizou os trabalhos de expressão artística que se publicaram num ebook.

No dia 10 de dezembro assinalou-se, de forma muito participativa, o dia Internacional dos Direitos Humanos. A nossa escola envolveu-se num conjunto de iniciativas.

Continuamos a sentir a tua falta. Temos saudades da tua presença, da tua persistência, do teu sorriso, da tua felicidade contagiante e do brilho em ti.

 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL