Na sequência da atribuição do Prémio de Ilustração 2022, a Junta de Freguesia de S. João da Madeira proporcionou às crianças da sala 3, do Jardim de Infância do Parque, um dia memorável, no Museu de Serralves, repleto de aprendizagens, diversão, conexão com a natureza e um conhecimento mais alargado do património cultural...

Um momento e um prémio que nunca mais serão esquecidos!

Ver o vídeo AQUI

Num ambiente de conexão com a natureza e os diferentes espaços de promoção diversificada de vida, as crianças do Jardim de Infância do Parque, da sala 3, vivenciaram e representaram, de forma colorida, o novode germinação de VIDA, flora e fauna, isto é, o " Charco Pedagógico".

As crianças do Jardim de Infância do Parque, da sala 3, vivenciaram um dia diferente, na Quinta de S. Inácio, onde puderam observar os animais dos diferentes continentes.

Este contacto com os animais permitiu a vivência de um dia bem divertido pautado pelo entusiasmo de todas as crianças.

Os nossos Santos Populares

Trazem uma enorme diversão.

No Jardim de Infância do Parque,

Houve muita animação.

Muitos manjericos e sardinhas

Fizemos para o espaço enfeitar,

Ao som de alegre música,

Para cá e lá podermos dançar.

 

Jardim de Infância do Parque, Sala 3

No âmbito do Dia da Árvore, após termos observado as árvores do Parque da Nossa Senhora dos Milagres e recolhido diversos elementos da natureza, já em contexto de sala, as crianças realizaram diferentes atividades alusivas ao tema.

Sala 3 (Educadora Beatriz)_Parque

Design

Na medida em que os afetos devem estar presentes na vida de todos, independentemente da idade, as crianças do Jardim de Infância do Parque viveram intensamente a Semana dos Afetos.

Ora, vejam!...

No âmbito do Projeto Educativo Municipal, as crianças da pré da EB de Fundo de Vila realizaram uma visita de estudo ao Museu do Calçado, onde conseguiram realizar decorações e criar um sapato.

A 20 de novembro, celebra-se o Dia da Convenção Internacional dos Direitos das Crianças, sendo que o Dia Nacional do Pijama relembra que todas as crianças têm direito a ter uma família. Por isso, as crianças do Jardim de Infância de Fundo de Vila celebraram esta data especial, no dia 21 de novembro, “um dia divertido, educativo e solidário!”

Ao longo destes dias de outono, os meninos do jardim de infância de Fundo de Vila apanharam bolotas, folhas, paus, entre outros materiais, no recreio da escola. Observaram, também, as árvores que, diariamente, perdem as suas folhas; sentiram o vento no rosto e ouviram o barulho fantástico das folhas secas, quando sobre elas caminhavam. Além disso, observaram os gafanhotos, os caracóis, as poças de água e experienciaram novas sensações com galochas, capas da chuva e guarda-chuva.

A Escola Básica de Fundo de Vila, durante esta semana, comemorou a Semana da Alimentação. Assim, após relembrarmos alguns hábitos de vida saudável e revermos a importância de uma alimentação variada, saudável e sustentável, proporcionámos imensas atividades:

- observação/registo de um casulo que se encontrava no ramo de uma macieira da escola; 

- exploração da história "A lagartinha muito comilona" e "O menino que não gostava de sopa";

- construção e decoração de aventais; 

No passado dia 4 de outubro, Dia Mundial do Animal, as crianças do Jardim de Infância da EB de Fundo de Vila deslocaram-se de autocarro ao Parque do Rio Ul. Aqui, as crianças foram, mais uma vez, sensibilizadas para a proteção e o respeito pelos animais, assim como para a importância dos animais na vida das pessoas.

Por outro lado, tiveram, igualmente, a possibilidade de assistirem à devolução de duas águias d'asa redonda ao estado selvagem, a convite da Dr.ª Vera Neves, da Câmara Municipal de S. João da Madeira. As crianças observaram uma águia de perto e conheceram as suas características, num ambiente de excelência. Aproveitaram, também, para observar os patos no rio e no jardim, brincando livremente e felizes!

animafv

 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL