No dia 27 de janeiro, os alunos do segundo ano da escola de Fundo de Vila participaram na atividade inerente ao ciclo do pão, que decorreu na Casa do Forno, no Parque do Rio Ul.

Para crescermos fortes e saudáveis é necessário comermos, diariamente e de forma equilibrada, alimentos de todos os grupos da Roda dos Alimentos.

No passado dia 28 de junho, os alunos do 3º ano da Escola Básica do Parque tiveram uma ação de sensibilização do 112. Com esta, puderam aprender qual a dinâmica do 112, as entidades envolvidas, como agir perante uma situação de emergência e ainda aprenderam as manobras de suporte básico de vida.

A passada quinta-feira, dia 30 de junho, ficará para sempre na memória de muitos alunos, professores, pais e alguns convidados... No auditório da Escola Secundária Dr. Serafim Leite, os alunos do 4º ano das Escolas Básicas de Fundo de Vila e Parque, fizeram uma grande festa.

No último dia de aulas não faltou animação na EB do Parque. Os alunos pularam, brincaram, tiveram pinturas faciais, dançaram e ainda comeram algodão doce e pipocas que a nossa querida Associação de Pais ofereceu.

A equipa da Biblioterapia visitou as turmas da EB do Parque para fazer um verdadeiro diagnóstico acerca da saúde dos nossos leitores! Enfatizaram a importância de manter uma rotina leitora e permanente, relembrando os seus mais importantes benefícios.

O 4ºA da EB do Parque marcou presença no programa da Cidade no Jardim, com uma coreografia intitulada “Duendes da Terra”, numa cadência protagonizada pelos alunos.

Os alunos do 4ºA da EB de Fundo de Vila representaram a escola com uma magnífica coreografia do Grease. Foi um final de tarde muito divertido e vivenciado com bastante alegria!

 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL