“Parque Sim” - 2017
Fundanças - 2017
Equipa de Atletismo do Desporto Escolar
Animoparque - "A floresta encantada"
Oficina de Ilustração na Escola do Parque
Halloween na Escola do Parque
«ESCOLA AMIGA DOS DIREITOS HUMANOS» - Hastear da bandeira.
Projeto eTwinning “Vincent Malloy vs Vincent Price" recebe Selo de Qualidade Nacional
Erasmus+-ICT, Alcoy, Valência
Aluno vence concurso, com Prova de Aptidão Profissional

Quinta-feira, dia dezoito de maio, fomos visitar o Parque Molinológico de Ul e disfrutar o bom da nossa natureza.
O senhor Manuel Valente, moleiro de profissão, tentou recriar todo o percurso associado ao fabrico do pão. Assistimos, ao vivo, à moagem dos cereais e à confeção do tradicional pão de Ul.

A Constituição que temos, a Constituição que queremos: desafios ao Poder Local
40 anos de Constituição em discussão pela voz dos nossos deputados

Nos pretéritos dias 8 e 9 de maio, teve lugar a Sessão Nacional do “Parlamento dos Jovens”, do Ensino Secundário, tendo alcançado o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite o direito de representar, à semelhança de anos anteriores, o Círculo Eleitoral de Aveiro, de acordo com o primeiro lugar obtido na Sessão Distrital.

Nos dias 27 e 28 de abril, nove alunas do décimo ano (do curso de Artes e Científico), acompanhadas pelas professoras Dina Paiva e Alexandra Pinto partiram rumo ao Colégio Internato dos Carvalhos para representar a Escola Dr. Serafim Leite no XVII CICMUN.

Hoje, dia 18 de maio, o 2º A e o 2ºB da EB Parque tiveram um dia de aulas ao ar livre no Parque temático "Mundo em Festa", em Leça do Balio. A brincar também se aprende. Todos ficámos muito felizes. Foi muito bom! (Para ver as fotos, clica em "continuar").

Nos passados dias 24 de março e 5 de maio, realizaram-se, na nossa escola, duas sessões do workshop «PARTICIPAÇÃO ATIVA».
Este workshop teve como principal objetivo capacitar os jovens para uma participação ativa na vida escolar em geral e no projeto Escolas Amigas dos Direitos Humanos, em particular.

Os alunos dos dois primeiros anos da EB do Parque fizeram uma vistita ao Museu do Papel. Em "continuar" poderá ver o trabalho dos nossos pequenos jornalistas, apreciar alguns dos seus trabalhos e ver as fotos da visita.

“Está sim?...” Sim! Esteve muita gente na Sala dos Fornos da Oliva, no dia 3 de maio, para onde o grupo de teatro “A Troupe” transportou o XI Festival de Teatro de São João da Madeira, com a adaptação do episódio 1 da série televisiva inglesa «Allô Allô», que a encenadora Teresa Soares batizou com o nome “Está sim?... Fim de transmissão”.


No dia 29 de abril, subiu ao palco da Casa da Criatividade a peça de teatro “Depois de ti”, da responsabilidade do grupo de Teatro “Os Serafins”. Antes da abertura do pano, um vasto grupo de mulheres - assistentes, professoras, mães de alunos… - executou uma coreografia a toda a largura do palco, evocando o papel da mulher na sociedade.

De 21 a 25 de abril de 2017, com a colaboração da agência IES (International Education Services), 22 alunos do 11.º ano de Ciências e Tecnologias e Artes Visuais da Escola Secundária Dr Serafim Leite viveram dias muito produtivos na capital do Reino Unido.

No âmbito do Plano de Emergência da Escola – Treino de Evacuação, realizou-se no dia 27 de abril um simulacro de evacuação.
Esta atividade teve como objetivo testar o plano de emergência da Escola e detetar possíveis anomalias.

No passado dia 25 de abril, integrado no XI Festival de Teatro, o grupo “ANIMOPARQUE” presenteou-nos com mais uma sessão, desta vez com a “Floresta Encantada”, peça inspirada na obra “ Fada Oriana” de Sophia de Mello Breyner Andresen, onde, durante sessenta minutos foi possível ver muita dança, música, momentos de humor e muita emoção à mistura.