Na última semana de aulas, a Escola Básica do Parque viveu momentos de grande alegria e espírito natalício. Ao longo da semana, os alunos realizaram diversos trabalhos alusivos à época, cantaram canções de Natal e ajudaram a decorar a escola, criando um ambiente festivo e acolhedor.

No dia 19 de dezembro, no ginásio da escola sede, a partir das nove horas da manhã, o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite foi palco da iniciativa “Concurso de Mesas de Natal”, relativo ao Ensino Diurno. Organizado pela Associação de Estudantes e com o envolvimento de todos os ciclos de ensino, o evento encheu a escola de sabores e decorações festivas, sob a imaginação dos alunos das 28 turmas que participaram na iniciativa, dos 5.º aos 12.º anos. Alunos e professores partilharam, desta forma, um momento de convívio, fortalecendo o espírito de união característico da época natalícia.

O texto dos alunos do 2.º A, da Escola Básica do Parque, encontra-se publicado no mais recente livro do projeto “Histórias da Ajudaris”, sendo um verdadeiro motivo de orgulho para toda a comunidade educativa. Este reconhecimento destaca o empenho, a criatividade e a dedicação dos meninos que, juntos, deram vida a um texto coletivo cheio de significado em torno do tema proposto.

Ao longo do mês de dezembro, o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite tem vindo a viver a quadra natalícia através de um conjunto diversificado de atividades, na senda do projeto «É Natal na Serafim Leite!», que envolvem alunos, professores, funcionários, famílias e estruturas representativas dos estudantes, promovendo-se, desta forma, como tem sido apanágio do Agrupamento, um ambiente marcado pela partilha, pela interculturalidade, pela criatividade e pela sustentabilidade.

Numa iniciativa marcada pela solidariedade e pelo espírito de cidadania, os alunos do 4.º ano, da Escola Básica do Parque, realizaram, no dia 10 de dezembro, uma visita ao Centro de Coordenadores de Transportes, onde entregaram diversos alimentos destinados ao «Frigorífico Solidário» da comunidade.
 

Os alunos do 2.ºB, da Escola Básica de Fundo de Vila, criaram o “Monstrinho do Silêncio”, no Dia Mundial da Ciência. Assim, para assinalar esta efeméride, os discentes realizaram uma atividade especial que uniu criatividade, ciência e educação emocional, tendo a proposta consistido na construção do “Monstrinho do Silêncio”, uma pequena figura feita com plasticina caseira.

Eu sou a Catarina Cruz, do 12.º D e represento o Clube de Jovens Repórteres. Hoje, tenho comigo a atual Presidente da Associação de Estudantes do nosso Agrupamento, Mariana Martins, do 12.º A. Na assunção deste novo papel, na sua vida, vamos conversar sobre o seu percurso, o que a motivou a assumir esta função e quais são os projetos que pretende desenvolver, ao longo do mandato. 
 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL