Recentemente, decidi comprar uma pechincha no OLX. Quando me encontrei com o vendedor, parecia suspeito, um verdadeiro bico de obra. Ele tinha uma cara de caso e agia como um troca-tintas, evitando falar sobre documentos e manutenções, desviando a conversa. Tinha a matrícula na mala e algumas amolgadelas no carro. Fiz uma pausa e decidi fazer uma pesquisa sobre o carro com o VIN. Descobri que o carro tinha tido uma troca de tintas no histórico. Ao confrontá-lo, ficou nervoso. Então, decidi cancelar o negócio. Com esta situação, aprendi a nunca dar o braço a torcer em negócios de segunda mão. Rafael Almeida Costa

 

Numa tarde, estava a jogar e conheci o Bruno. Era um tipo porreiro, mas fiquei com a sensação de que era um troca-tintas, porque tanto dizia uma coisa como outra e admito que, por mais que tivesse o coração ao pé da boca, às vezes, deixava-me com os cabelos em pé, porque, quando estávamos a jogar call of duty, eu ficava com dor de cotovelo. No entanto, quando perdíamos, ele era o primeiro a dar a cara. Apesar de tudo, posso dizer que valeu a pena tê-lo conhecido e chamá-lo de amigo. Rafael Filipe Oliveira Costa e Rafael Lopes Lavoura

No âmbito do projeto DAC, a turma do 11.ºE do Curso Profissional de Mecatrónica deslocou-se, no dia 26 de fevereiro, à Escola Básica de Fundo de Vila, com uma ideia em mente: proceder a uma demonstração relacionada com a sua área de estudos.

A atividade, que foi dirigida aos alunos do Ensino Básico do 1.º ciclo (1.º, 2.º, 3.º e 4.º anos), permitiu que as crianças interagissem e explorassem os diferentes instrumentos e ferramentas, o que fez com que ficassem todos muito entusiasmados.

Assim, podemos afirmar que, durante esta manhã, se cumpriu o pressuposto emanado no tema deste projeto desenvolvido no AESL, “Eu e os Outros”, em que cada um dos alunos do 11.ºE teve oportunidade de partilhar um pouco do seu conhecimento com os outros colegas mais novos do Agrupamento.

Para fazer parte do 10.º C, será necessário:

- loucura q.b.

- 250 g de simpatia

- 250 g de paciência

- 300 g de criatividade

- 200 g de imaginação

- empenho q.b.

 

 Total 1

Total 2

Comemoração do Dia Mundial de Combate

ao

Bullying

 

BULLYING? Porquê?

Um flagelo transversal na atualidade, SEM SENTIDO!!!!!

 

12c

 

12.º C

 

 

 

 

 

 

 

 

No passado dia 3 de novembro, o AESL organizou a entrega dos diplomas para todos os alunos do 12.° ano, do ano letivo 2022/2023.

As professoras organizadoras do evento, Sónia Araújo e Celeste Cerqueira, pediram a colaboração das suas turmas de Artes e de Audiovisuais para tornarem este evento possível.

Respeitar é tecer laços, para que fiquemos entrelaçados.

Na dança da diversidade, todos desejamos ser abraçados.

Palavras gentis soam como suaves melodias,

Criam harmonia, transformam diferenças em poesia!

Como o sol que aquece sem escolher a quem iluminar,

O respeito brilha convidando todos a saber aceitar

As diferenças que dão cor e alegria ao mundo.

Só depende de cada um de nós torná-lo mais fecundo.

Curso de Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade

Das principais saídas profissionais, destacam-se as seguintes:

  • Análise de mercado;
  • Diretor Comercial;
  • Diretor Criativo;
  • Diretor de Departamento de Marketing;
  • Diretor de eventos;
  • Diretor de Média;
  • Diretor de Publicidade;
  • Diretor de Relações Públicas;
  • Diretor de vendas;
  • Gestor;
  • Consultoria de Marketing;
  • Gestão de Redes Sociais;
  • Estudo de mercado.

O curso de Marketing busca preparar o aluno para entender o consumidor. Por isso, quem escolhe este curso estuda o comportamento dos consumidores da marca, a competitividade e muito mais.

O curso é muito procurado, pois tudo à nossa volta gira em torno do Marketing e da Publicidade.

Elementos:

  • Filipa Matos
  • Ana Costa
  • Bárbara Brandão
  • Beatriz Bastos
  • Beatriz Morais
  • Daniela Sofia
  • David Oliveira
  • Diana Martins
  • Diogo Almeida
  • Fabiana Silva
  • Francisco Fonseca
  • Lara Ribeiro
  • Leonor Aguiar
  • Miriam Henriques
  • Sofia Correia

São 9h00 da manhã e estou acordada há horas… mas já diz o ditado popular que “quem corre por gosto não cansa” e a verdade é que, apesar de estar acordada desde as 4h00 da manhã, sinto-me cheia de energia. Sim… pode parecer estranho, mas tal deve-se ao facto de estar em Paris a realizar um sonho de menina.

Os meus pais são portugueses e eu nasci no concelho mais pequeno de Portugal (pesquisem no Dr. Google), por isso, sou cidadã portuguesa e beneficio da defesa e da promoção de direitos que esse simples facto me concede, tanto em Portugal como fora do seu território.

Eu

Fernando Pessoa recorda, de forma nostálgica, o passado e os sonhos da infância.

Fernando Pessoa… Fernando Pessoa… Fernando Pessoa….

Sou louco e tenho por memória

Uma longínqua e infiel lembrança

De qualquer dita transitória

Que sonhei ter quando criança.

Depois, malograda trajetória

Do meu destino sem esperança,

Perdi, na névoa da noite inglória

O saber e o ousar da aliança.

Só guardo como um anel pobre

Que a todo o herdado só faz rico

Um frio perdido que me cobre

Como um céu dossel de mendigo,

Na curva inútil em que fico

Da estrada certa que não sigo.

A carripana passa e eu fico

Já não sou eu que complico

Frase a frase, construo o meu caminho,

é por aqui onde eu fico.

A pressa caminha no mesmo sítio,

não penso mais nisso,

fico sozinho

a navegar pelas estradas mais frias,

nada me complica,

quero sentir esse calor que tanto, que tanto, me dizias.

Fernando Pessoa é o melhor

Fernando Pessoa

vê a vida de outra cor 

Francisco Murteira, 12.ºE

12e

O Curso de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos (TGPSI) é uma formação técnica que visa capacitar os alunos para desenvolverem sistemas de informação, gestão de projetos de tecnologias de informação e comunicação e resolução de problemas relacionados com a programação de computadores e sistemas de software.

Após a conclusão do curso, os alunos são capazes de trabalhar como programadores de computadores, analistas de sistemas, técnicos de suporte de TI, entre outras áreas relacionadas com a tecnologia de informação e comunicação.

PARTE I

A Nossa Escola

 

Serafim Leite, escola querida!

Um lufar de aprendizado e união,

Onde, a cada dia, se vive uma vida até mais não!

As salas de aula são espaços de luz,

Onde o conhecimento é transmitido

E os professores são guias que ensinam

Com sabedoria e carinho!

Aqui, os alunos aprendem a ser cidadãos

Com valores éticos e morais

E a buscar sonhos e vocações

Com a ajuda de TODOS.

 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL