Para comemorar, de uma forma terrivelmente assustadora o Halloween, os alunos, com os seus modelitos horripilantes e os seus adereços fantasmagóricos, invadiram salas, corredores, recreio, cantina, … semeando a confusão: Boo!! Boo!!

Houve tempo para decorar uma abóbora, fazer gatos pretos e, ainda, para elaborar adivinhas sobre os disfarces aterradores.
Sabes uma coisa? Foi um dia BASTANTE assustador, cheio de música, travessuras e muitos doces.

 

Design de Agora Nós

 

Eis algumas dessas adivinhas incrivelmente horríveis…

Adivinha quem eu sou?

Eu tenho uma camisola preta e as calças também são pretas, mas com vários desenhos: caveiras, estrelas, flores, pintinhas e muito brilho.

Na camisola, tenho uma caveira com os olhos em forma de estrela, tudo muito colorido: roxo, azul, laranja, rosa, amarelo, verde, violeta e muitas mais cores divertidas.

A minha roupa é muito assustadora e quem olhar para ela vai ficar com tanto medo que até vai ficar hipnotizado!

Será que conseguem adivinhar quem eu sou?

Letícia, 4.ºA da EB do Parque

O meu disfarce

Para celebrar o Halloween, eu vou brincar aos monstros com os meus amigos e assustar as pessoas com o meu fato. Ele é muito assustador e representa um ser humano depois de ser decomposto! Todo ele é preto e é formado por uma camisola e umas calças. 

Há partes, no meu disfarce, que brilham no escuro. Se juntares as suas partes, tens algo que sustenta o nosso corpo e o mantém de pé.

Quem sou eu?

Guilherme, 4.ºA da EB do Parque

 

Ele ou ela? Quem sou eu?

A minha fantasia é preta e tem desenhos brancos. Ela ou ele tem cabelo preto e é famoso (a).

Esta personagem só gosta de preto e assusta quando aparece. Ela ou ele não gosta de ter amigos, aparece nos filmes, tem um irmão e uma mãe muito feios e um pai aborrecido.

A minha fantasia é espetacular. Adora vingar-se, mas é muito calado (a). Ainda bem que esta personagem só existe no mundo da fantasia, pois é muito assustadora.

Bibiana, 4.ºA EB do Parque

 

Um dia assustador com um disfarce a condizer!

Hoje é Halloween, um dia assustador! Como adoro este dia, vou vestir-me de tudo um pouco! Posso ser uma abóbora ou até mesmo um esqueleto e até uma bruxa com uma aranha na cabeça... Quem saberá?

Posso ser tudo o que eu imaginar, mas deixo à tua discrição para poderes acertar.

Uma última ajuda eu vou dar: gosto de fantasmas e também o posso utilizar.

 

Íris, 4.ºA EB do Parque

 

Redondinha, mas muito bonitinha!

Eu sou redonda e laranja e, geralmente, as pessoas cortam-me e usam-me para decorar a casa e fazer doces.As pessoas não costumam gostar de mim, pois sou pesada e grande.

Quando chega o Halloween, fazem tudo com a minha cara e guardam os doces dentro de mim!

Leonor Silva, 4.ºA EB do Parque


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL