Os alunos do 4.º ano da Escola Básica do Parque comemoraram o Dia Mundial da Alimentação. Assim, tiveram direito a uma ação de sensibilização, por parte de uma nutricionista, a Dr.ª Catarina, sobre a importância dos lanches saudáveis para o crescimento das crianças.

Esta foi uma forma de os alunos aprenderem a fazer lanches com alimentos saudáveis, tendo degustado alguns desses alimentos, como frutas, legumes, cereais e lacticínios.

Além disso, assistiram a vídeos explicativos sobre o tema, cantaram canções, completaram provérbios, leram poemas e responderam a adivinhas através do jogo “quantos queres em torno da temática. Não esqueceram de pensar em medidas para o acesso, por parte da população mundial, à alimentação através de uma abordagem holística, interdisciplinar e interdomínios.

Alimentacao

Foi, sem dúvida, um dia bastante produtivo para todos os alunos e, como reza o provérbio, “O homem pode esquecer-se de tudo, menos de comer”, neste caso, de comer saudável. Como última lição, os alunos retiveram a ideia de continuar a desenvolver o seu papel cívico, ativo e participativo, procurando, assim, reduzir o desperdício alimentar.


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL