Um grupo de alunos do curso técnico de Programação e Gestão de Sistemas Informáticos, do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, Bruno Dylan, Diogo Resende, Jorge Correia e Nuno Castro, coordenados pela professora Fátima Pais, desenvolveu uma aplicação com o nome “SandSpace”, que visa a recolha da perceção dos utilizadores, quanto à frequência das praias e a sua disponibilização ao público em geral.


Através de um sistema de georreferenciação, que inclui 580 praias oceânicas e fluviais de Portugal continental, Madeira e Açores, os utilizadores da “SandSpace” terão acesso a um sistema de semáforos que lhe indicam a situação em cada praia: verde, pouca gente; amarelo, poucos lugares vagos; vermelho, praia encerrada. As praias sem informação aparecem referenciadas com sinais verdes de menor dimensão.
A informação é fornecida pelos próprios utilizadores da aplicação e refere-se às duas últimas horas. Através de um gráfico, a SANDSPACE indica também o número de pessoas que deram a informação e a hora a que o fizeram.
Esta aplicação está já disponível para download na Google Play Store e pode ser encontrada em: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.essl.sandspace assim como todos os detalhes da APP.

(Dada a repercussão que este acontecimento tem vindo a ter na rádio, imprensa e televisão nacionais, juntamos os links para algumas notícias já publicadas.)

 

Respostas aos juízes APPs for Good - Inglaterra

Jornal Labor - 4 de junho

Correio da Manhã

Entrevista SandSpace RTP2 Sociedade Civil 

AveiroNorte

Rádio Renascença

Forum Estudante 

SIC Notícias

Entrevista da RTP1.

RTP - Jornal da tarde

Jornal "LABOR"

Jornal "O Regional"

"Porto Canal"

Jornal "Público"

Jornal de Notícias

Revista "Sábado"

Apresentação no Youtube (versão inglesa)

Apresentação no Youtube (Versão portuguesa) 

SIC Notícias - Versão texto

"Mundo Português"

sandspace2

 

sandspace1

 

sandspace alunos

 

Alunos: Bruno Dylan, Diogo Resende, Jorge Correia e Nuno Castro

Professora Fátima Pais

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL