Ver o meu slogan escolhido no meio de tantos é um grande orgulho para mim.

A aluna Matilde Gomes Bessa, da turma B do 6º ano, do nosso Agrupamento, foi a grande vencedora do concurso nacional de slogans do Parlamento dos Jovens, relativo ao tema do presente ano letivo: a violência doméstica e no namoro. "USA A TUA INFLUÊNCIA PARA DIZER NÃO À VIOLÊNCIA!”.


Questionada sobre este prémio, a Matilde não hesita: Fiquei feliz, não seria sincera se dissesse o contrário. É claro que ver o meu slogan escolhido no meio de tantos é um grande orgulho para mim e, ainda por cima, por uma causa que está a afetar cada vez mais pessoas, principalmente mulheres que são as principais vítimas. Espero mesmo que todas as pessoas usem a sua influência para dizer não à violência!


Além da Matilde, mais três alunos da Serafim Leite ficaram selecionados entre as dez melhores propostas. O slogan está a passar nas redes sociais e, em breve, passará na RTP e nos transportes públicos.


Na mensagem enviada pela organização do Parlamento dos jovens, pode ler-se “A Matilde é que sabe, por isso vamos fazer como ela diz. A Matilde está de parabéns! Recebemos 811 slogans e o seu foi o vencedor! Obrigado a todos os participantes!"
Numa primeira fase, o júri nacional selecionou dez dos 811 slogans que se apresentaram a concurso. Entre esses dez, encontravam quatro da Serafim Leite. Depois, em votação nas redes sociais, o slogan da Matilde acabou por alcançar o primeiro lugar. Este resultado reflete o excelente trabalho que, há vários anos, vem sendo realizado, no nosso Agrupamento, no âmbito do projeto Parlamento dos Jovens.

 

 Para veres o slogan, clica em:

 Slogan vencedor

 

AN Matilde Bessa

 

AN spot pjovens1

 

AN spot pjovens


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL