O Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite está, de novo, de parabéns no que respeita ao projeto nacional “Parlamento dos Jovens”, por uma razão que, a todos, no município de S. João da Madeira e no distrito de Aveiro, nos deve encher de orgulho. É verdade! Esta não foi só uma vitória da nossa Maria Eduarda, do nosso Agrupamento, da nossa cidade, mas de todo o nosso distrito…


Apesar de todos os envolvidos do nosso Agrupamento termos consciência da dificuldade de se alcançar um lugar na Mesa da Presidência da Sessão Nacional, este triunfo foi, meritoriamente, alcançado por uma serafina que, entre todos os jovens inscritos neste concurso, representantes de todos os distritos de Portugal, conseguiu preencher um dos quatro lugares mais cobiçados pelos jovens que abraçam este projeto tão grandioso.
E foi assim que, após o meritório trabalho levado a cabo, enquanto Presidente da Mesa da Sessão Distrital, em Aveiro (Estarreja), no dia 12 de março, a aluna Maria Eduarda Oliveira, do 8.º C, foi eleita Primeira Secretária da Mesa da Presidência da Sessão Nacional do “Parlamento dos Jovens”. Mais do que o feito em si, engrandece o facto de, apesar de todas as vitórias, em diferentes etapas e em diferentes circunstâncias desta iniciativa, alcançadas pelos alunos da Serafim Leite, nos últimos 10 anos, ser esta a primeira vez que, na Sessão Nacional, um dos assentos da Mesa da Presidência ser representado pelo nosso Agrupamento. Sem dúvida, um enorme motivo de orgulho! Obrigada, Maria Eduarda!
No passado dia 01 de abril, pelas 14h00, decorreu, então, a referida eleição, numa sessão promovida por videoconferência com os candidatos de todos os distritos de Portugal continental e insular, a partir da qual, após três provas de competências (apresentação pessoal, motivação da candidatura e questionário em torno do regimento da Sessão Nacional), foram eleitos os quatro membros da referida Mesa Nacional:
- Presidente: Francisco Teixeira (Açores);
- Vice-Presidente: Ana Paula Silva (Madeira);
- Primeira Secretária da Mesa: Maria Eduarda Oliveira (Aveiro);
- Segunda Secretária da Mesa: Joana Estrela (Castelo Branco).
Posto isto, a nossa aluna será um das responsáveis pela liderança dos trabalhos que decorrerão, nos próximos dias 6 e 7 de maio, em plena Assembleia da República, em Lisboa. No primeiro dia, não participará, como os deputados eleitos, nas reuniões das Comissões, uma vez que integrará a reunião preparatória da Sessão Plenária. Terminada esta reunião, os membros da Mesa poderão integrar as atividades previstas para este dia e para o 2.º dia de trabalhos com funções, como é óbvio, acrescidas.
O nosso Agrupamento endereça, por isso, os parabéns por mais esta grandiosa vitória, no âmbito deste projeto, e deseja a continuação de uma excelente prestação, como tem sucedido ao longo destes anos de construção parlamentar, sem olvidar o notável trabalho de todos os alunos que participaram nesta edição do programa.

 

AN secret1 IMG 6432

 

AN secret2 IMG 6432

 

AN secret3 IMG 6432


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL