Dina Sarabando e Cristina Correia

Na passada quarta-feira, dia 20 de fevereiro, a viagem parlamentar prosseguiu para Aveiro - no Instituto Português do Desporto e da Juventude -, tendo como passageiras exclusivas as nossas deputadas candidatas: no Ensino Básico, a Maria Eduarda Oliveira, da turma do 8.º C; no Ensino Secundário, a Júlia Costa, do 10.º B.


Estas deputadas e as respetivas professoras coordenadoras, acompanhadas pelo, também ele deputado, Bernardo Fonseca, foram conduzidas aos auditórios nos quais decorreriam as diferentes provas de seleção. No fim das mesmas, seriam apurados os deputados para a Mesa da Presidência, após a devida votação, que assumiriam os cargos de Presidente, Vice-Presidente e Secretário(a).
Os nervos eram visíveis à “flor da pele”, em cada uma das etapas, mas a ânsia de alcançar a meta tornou as nossas serafinenses ainda mais certas e audazes dos objetivos que pretendiam. E, após uma regrada e intensa preparação, as nossas representantes puderam, efetivamente, comprovar o seu mérito!
No Ensino Básico, a aluna Maria Eduarda Oliveira, num universo que ultrapassava as três dezenas de candidatos, destacou-se pela sociabilidade, simpatia e pelos seus dotes para a comunicação! Permanecemos ansiosas pelos resultados finais das votações que, felizmente, se revelaram justos. E foi assim que a nossa Eduarda alcançou o tão almejado lugar na Mesa, como… Presidente!
Num auditório contíguo, em simultâneo, encontrava-se a serafina Júlia Costa que representava o Ensino Secundário. Após uma extensa mas agradável e proveitosa sessão de trabalho, na qual a nossa aluna pôde observar, atentamente, a apresentação e representação dos seus colegas, chegou, finalmente, a sua vez, tendo evidenciado as suas capacidades de improvisação, de expressão oral, de leitura e a sua postura perante um auditório distinto, atento, mas um pouquinho “aterrador”.
Por fim, após a contagem dos votos, soubemos que a Júlia não tinha sido um dos três deputados eleitos e, embora conscientes da excelência das escolhas, ficou-nos a firme convicção de que teria sido perfeitamente capaz de bem representar a Mesa da Presidência do Ensino Secundário.
Em suma, a nossa deputada, Maria Eduarda Oliveira, foi, então, eleita pelos seus pares para assumir, aquando da Sessão Distrital, no Cine Teatro de Estarreja, no dia 12 de março, o cargo de Presidente da Mesa, merecendo, assim, todas as nossas felicitações pelo feito notável!
Parabéns às nossas alunas, Maria Eduarda Oliveira e Júlia Costa!
Obrigada!

As Coordenadoras,
Dina Sarabando e Cristina Correia

AN PJ mesa

 

AN PJ mesa4

 

AN PJ mesa5

 

AN PJ mesa1


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL