«A vida dá um lápis de diversas cores.
Basta a cada um de nós escrever, desenhar, colorir ou rabiscar para torná-la feliz.”
Wal Águia Esteves

No âmbito do Projeto Nacional de Ilustração, “A(r)riscar”, subordinado ao tema «Pinturas e Pintores Portugueses», o qual envolveu jovens de vários pontos do país, os alunos da Serafim Leite, dos Ensinos Básico (3.º ciclo) e Secundário, embarcaram, mais uma vez, na referida iniciativa, tendo três dos trabalhos do AESL sido distinguidos e premiados: dois segundo os ditames de um júri constituído por 10 personalidades independentes à Ajudaris e com currículos conceituados nas áreas em apreço e um de acordo com os votos do público, no Facebook.

Assim, foram 42 os trabalhos do nosso Agrupamento a concurso (8.º C, 9.º A, 10.º A, 10.º B e 11.º B) que desenvolveram temas e quadros da autoria de diversos pintores e pintoras da nossa pátria, até porque a principal causa deste projeto passa por despertar nos jovens a consciência sobre a importância de temas atuais através da ilustração e, acima de tudo, ensinar os mesmos a valorizarem o seu talento!

1 VencedoresE, após a entrega dos trabalhos dos nossos hábeis ilustradores, no final do mês de fevereiro, esperámos, ansiosamente, pela revelação dos vencedores, tendo recebido, inicialmente, a informação de que tínhamos um aluno serafino no pódio de ambos os ciclos de estudo: no caso do Ensino Básico, a Mafalda José (9.º A) e, no caso do Ensino Secundário, o Edgar Vilas-Boas (10.º B).

2 MafaldaVieiraJose 9A AESL 21 22

 

Mafalda José

3 EdgarVilasBoas 10B AESL 21 22

Edgar Vilas-Boas

Escolhidos os vencedores, era chegada a altura de o público se pronunciar, indo a votos todos os trabalhos que não couberam no palco da fama. Foi com uma enorme alegria que fomos vendo o trabalho da aluna Maria Flor, também do 10.º B, ganhar, a passos largos, mais votos que os outros candidatos. Uniram-se esforços acrescidos e foi assim que a sua ilustração alcançou 327 votos, sendo a 1.ª classificada e a vencedora do Ensino Secundário.

MariaFlorCosta 10B AESL 21 22

Arriscar votopublico 21 22

Os coordenadores agradecem, em primeiro lugar, a enorme vontade e gosto que os alunos manifesta(ra)m na adesão a este projeto e a todos os que tornaram possível a concretização de três grandes sonhos. É, sobretudo, um orgulho desmedido apreciar a criatividade e o rigor dos nossos jovens autores. Vamos continuar a vê-los a(r)riscar?

Dina Sarabando & Miguel Andrade


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL