Entre os dias 22 e 24 de novembro decorreu na nossa escola mais uma campanha da Amnistia Internacional – Maratona de Cartas 2017.
Os casos deste ano são os seguintes: Clovis Razafimalala (Madagáscar - ativista ambiental)// «Os 10/11 de Istambul» (Direito à liberdade de expressão; reunião e manifestação; julgamentos justos - Turquia)// Sakris Kupila (Identidade de género - Finlândia)// Shackelia Jackson (Excesso de força policial; julgamentos extrajudiciais - Jamaica) // Farid al-Atrash e Issa Amro (Fim dos colonatos israelitas - Israel/Territórios Palestinianos ocupados).


Alunos de várias turmas recolheram 5154 assinaturas, o que será sem dúvida uma importante contribuição para a resolução dos casos apresentados.
A todos os que participaram fica a certeza de que a sua assinatura pode mudar vidas.
As petições também podem ser assinadas on-line no site da AI ou na pág. do Face-Book até dia 31 de dezembro.

Cláudia Proença (EADH)

 

Workshop sobre Direitos Humanos

Sexta-feira, dia 10 de novembro, alguns alunos do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite foram assistir a um workshop da Amnistia Internacional (AI) sobre os Direitos Humanos. Nesta atividade, foi-nos dado a conhecer o trabalho desta Organização Não Governamental bem como a quantidade de pessoas (Braves) que defendem e lutam pelos Direitos Humanos arriscando a sua própria vida. Alguns deles são bem conhecidos: Mahatma Gandhi, Nelson Mandela, Martin Luther King ou Azza Soliman; mas outros permanecem nos bastidores defendendo os Direitos Humanos e todos os que querem um mundo melhor.
Assim, a AI, com estes eventos e a nossa escola, como uma Escola Amiga dos Direitos Humanos, querem divulgar e dar a conhecer a todos o seu trabalho e o trabalho daqueles que no anonimato defendem um Mundo onde os Direitos Humanos são respeitados.

Beatriz Oliveira 11ºA

 

MARATONA DE CARTAS

EADH maratona1

 

EADH maratona

 

WORKSHOP

EADH workshop

 

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL