Nos passados dias 24 de março e 5 de maio, realizaram-se, na nossa escola, duas sessões do workshop «PARTICIPAÇÃO ATIVA».
Este workshop teve como principal objetivo capacitar os jovens para uma participação ativa na vida escolar em geral e no projeto Escolas Amigas dos Direitos Humanos, em particular.

No final do workshop, os alunos devem ser capazes de:- Entender o conceito de papéis e responsabilidades - Compreender a necessidade de desenvolver capacidades relevantes para um bom líder, como a escuta, a comunicação e a capacidade de influenciar outros através da argumentação e debate- Identificar o papel que os estudantes, enquanto líderes, podem ter no desenvolvimento do projeto na escola.
Os cerca de vinte alunos que participaram nesta atividade ficaram familiarizados com alguns conceitos que lhes permitirão, certamente, ser cidadãos interventivos na construção de um mundo melhor. «Interessante» e «motivadora» foram alguns dos adjetivos que os alunos escolheram para classificar esta experiência.
Esta atividade, inserida no projeto «ESCOLAS AMIGAS DOS DIREITOS HUMANOS – EADH, da AI», foi dinamizada pela coordenadora do projeto, Luísa Marques e Pedro Patraquim, da Amnistia Internacional, e pelos professores José Paulo Silva e Cláudia Proença.

Cláudia Proença

work cidadaia

 

work cidadaia1

 

work cidadaia2


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL