Os alunos da turma C do 8º ano, com ajuda da professora de Ciências Naturais, Graça Rodrigues, da Escola Secundária Dr. Serafim Leite, dinamizaram uma atividade chamada “Reciclagem Colorida”.
Esta atividade estava enquadrada no projeto Eco_Escolas, cuja ideia principal consistia na decoração de “recipientes” amarelos. O objetivo deste trabalho era promover a reciclagem do plástico e incentivar as pessoas a fazê-lo.


As regras eram simples, bastava decorar o recipiente com uma frase/desenho alusiva à reciclagem e ir enchendo os caixotes com plástico limpo. Cada turma participante recebia, pelo menos, um caixote, podendo obter mais, caso assim o desejassem.
A turma do 6ºD foi a turma vencedora pois foi a que melhor cumpriu os parâmetros propostos. Como resultado e atendendo à união e dedicação da nossa turma à atividade, alguns alunos da turma do 8ºC organizaram um espetáculo para a entrega de prémios/diplomas. O espetáculo incluiu uma pequena orquestra que interpretou um excerto do tema “Lusitanidades”, de Carlos Marques, e também incluiu um pequeno grupo de dança e, no final, a entrega dos prémios, na qual os alunos da turma vencedora receberam um lápis de resina e um diploma. Também foi entregue um diploma aos elementos mais empenhados no projeto.
A nossa turma está muito grata por todo o apoio que nos foi prestado e por todos as aulas que nos foram facultadas para treinar para o espetáculo, e esperamos que este seja o início de muitos outros projetos escolares.

Eco apanha1

 

Eco apanha

 

5A 6A

 

5B

 

5C6D

 

9c 7c

 

Eco apanha2

 

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL