Pelo segundo ano consecutivo o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite (AESL) recebeu o diploma de Eco_Agrupamento! Assim, na manhã do dia 7 de novembro, Dia Internacional das Eco Escolas, a Comunidade Educativa das três escolas compareceu no pátio de entrada de cada uma das instituições para participar no hastear da Bandeira Verde Eco_Escolas .

 

Em cada escola promoveram-se pequenas ações de celebração deste galardão: música, poesia, identificação de árvores autóctones, plantação de um castanheiro, criação de um mural,…. Mas sobretudo assinalou-se o compromisso de, durante o presente ano letivo, se continuar a trabalhar em prol da Sustentabilidade da Terra dinamizando ações não só sobre os temas base (água, resíduos e energia) mas especialmente sobre os temas Floresta e Mar (temas do ano). Na escola sede do agrupamento foi também hasteada a Bandeira do Projeto “Escolas Amigas dos Direitos Humanos” reforçando a mensagem de que a Vida é um direito de todos os seres Humanos, assim como o é ter acesso a água potável, alimento, habitação, saúde, etc..
As escolas têm como entidades parceiras a Autarquia e a Junta de Freguesia, por isso, o Presidente da Câmara, os Vereadores da Educação e do Ambiente, a Presidente da Junta de Freguesia e a Eng. Vera Neves estiveram presentes nos eventos. O Sr. Presidente da Câmara ao reforçar a importância destes dois projetos desenvolvidos no AESL, chamou a atenção para notícias recentes que denotam ameaças a vários Direitos Humanos e deu exemplos do dia-a-dia em que usamos quantidades excessivas de recursos naturais pondo assim em causa o Futuro da Vida na Terra.

 

Para ver todas as fotos, clique em:

Hastear da Bandeira Verde nas 3 escolas do AESL

 

Na Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite

AN bandeira EBSSL

Na Escola Básica de Fundo de Vila

AN bandeira FV

 

Na Escola Básica do Parque

AN bandeira P


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL