A cerimónia de entrega dos prémios do «Diário da República» (3.ª edição) decorreu no dia 8 de setembro, em Lisboa, na Biblioteca da Imprensa Nacional, um espaço que remonta aos inícios do século XIX, numa sessão em que não faltou a exposição dos trabalhos vencedores, no exercício da cidadania ativa em prol da literacia jurídica, na senda do mote - «Vamos fotografar a lei».

Deste modo, o AESL fez-se representar neste evento e de forma meritória, dado que o 1.º lugar, para os menores de 18 anos, foi alcançado pelo aluno Rodrigo Vieira, atualmente, a frequentar o 12.º A, através do seu trabalho original, «A base da justiça». Na senda da sua participação, recebeu, das mãos dos jurados presentes (Pedro Verde Pinho e Luísa Teixeira da Mota), para além de prémios simbólicos, um cheque-formação, na área da Fotografia, no valor de 450 euros, contanto com o apoio do Instituto Português de Fotografia e da RTP.
Mais do que a proeza alcançada, pela qualidade e originalidade do trabalho, acreditamos que esta experiência nunca será esquecida!
Resta-nos, por fim, agradecer à comitiva que acompanhou o grande vencedor e, em especial, à Câmara Municipal de S. João da Madeira, pela cedência do transporte e pelo apoio que tão bem sabe dar aos seus jovens cidadãos!

DR 2025


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL