No dia 06 de março, decorreu a segunda sessão da Assembleia Municipal Jovem deste ano letivo, subordinada ao tema «O nosso ALERTA e a nossa ação pela PAZ e pelos DIREITOS HUMANOS».

Numa fase inicial, teve lugar a eleição dos Secretários da Mesa Municipal. Após a apresentação de cada uma das candidatas, foi eleita, enquanto 1.ª Secretária, a jovem serafina Jéssica Ferreira que desenvolveu, ao longo da sessão, de forma empenhada e responsável, a sua função, enquanto membro efetivo da Mesa Municipal.

Já no Período Antes da Ordem do Dia, os representantes de cada Agrupamento, após as devidas saudações, colocaram questões muito pertinentes relativas ao Município e ao Agrupamento, tendo o Presidente Jorge Vultos Sequeira respondido a todas as preocupações colocadas pelos jovens deputados e dado esperanças para a concretização de determinadas necessidades.

De seguida, passou-se à Eleição do Representante da Assembleia Municipal Jovem, tendo o deputado Cláudio Silva representado o AESL e ficado aquém da assunção do cargo por 2 votos. Assim, a representante que mais votos angariou foi a representante do Centro de Educação Integral.

Total

Seguiram-se os momentos de apresentação das propostas de resolução de cada Agrupamento e a posterior discussão das mesmas, sendo que, mais uma vez, os nossos alunos (Cláudio Silva, Rúben Marques, Maria Manuel Neves, Dinis Costa, Benedita Pereira, Mariana Santos, Gabriel Pinheiro e Dinis Silva) se mostraram atentos, empenhados e convictos do seu papel na argumentação das medidas levadas a plenário.

Seguiu-se o esperado momento de votação das propostas e o AESL conseguiu, através de um verdadeiro trabalho de equipa com todas as escolas sanjoanenses, que as suas três medidas fossem aprovadas, tendo os deputados da SL sabido lutar, até ao fim, pelas suas ideias.

Parabéns, queridos alunos, por mais esta experiência tão enriquecedora!


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL