Os alunos do 8.º ano do AESL participaram no projeto "Cidade Biodiversa", em articulação com a Autarquia de S. João da Madeira e o CRE_Porto. Assim, no dia 6 de fevereiro, decorreram sessões de capacitação, nas quais os alunos adquiriram vastos conhecimentos sobre espécies invasoras, seguidas de ações de identificação e mapeamento das espécies existentes no espaço exterior da escola sede.

Esta iniciativa levada a cabo pela docente de Ciências Naturais, em articulação com o Eco_Escolas, está no seu terceiro ano de participação e os resultados são significativos no que diz respeito à diminuição da representatividade das espécies invasoras no recreio escolar.

No presente ano letivo, os alunos levarão, ainda, a cabo ações de controlo dos exemplares invasores mapeados, associadas a outras ações de promoção da biodiversidade, como sejam a plantação de espécies autóctones e a criação de zonas no jardim escolar que favoreçam os polinizadores.

Na sequência das iniciativas do Eco-Escolas, cumpre assinalar, igualmente, o trabalho que o Clube dos Jovens Repórteres tem levado a cabo, em estreita ligação com o anterior, sobretudo em termos da publicação das dinâmicas ecológicas do Agrupamento, na plataforma nacional «Jovens Repórteres do Ambiente».

Global


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL