Mais um ano passou e, mais uma vez, na senda do desafio da Assembleia e da Câmara Municipais, os alunos (12.º A e B) do AESL, no âmbito do projeto “Celebrar a Nossa História”, desenvolveram novas aprendizagens concentradas no passado do município, mais concretamente, em torno de vivências de há 80 anos.

Assim, contando com um trabalho prévio de pesquisa sobre a temática, a greve de sapateiros sanjoanenses, que ocorreu no dia 5 de agosto de 1943, os alunos e a Coordenadora do projeto no Agrupamento, Dina Sarabando, procederam à realização de uma entrevista, por escrito, e, posteriormente, oralmente, ao Engenheiro Jorge Cortez, envolto nestas questões das origens e dos feitos de S. João da Madeira, a quem muito agradecemos a concretização deste projeto.

CNH Total

Por isso, com determinação e orgulho, após a gravação da entrevista, que contou com a dedicação do professor Miguel Andrade, os alunos Lara Oliveira e Roberta Martins, do 12.º A, Beatriz Moreira e Cláudio Silva, do 12.º B, apresentaram, com pompa e circunstância, a todos os convidas, o projeto levado a cabo pelo AESL, no dia 11 de outubro, em representação de toda a comunidade escolar.

Mais um momento para arquivar, com certeza, na caixinha das memórias e mais um feito a ser, ad aeternum, recordado pelos jovens de S. João da Madeira. É caso para dizer que estamos sempre a aprender e que S. João da Madeira esconde tamanhos mistérios que merecem, sem dúvida, ser conhecidos por todos. 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL