Mara Andrade, aluna do Curso de Artes Visuais na Escola B/S Dr. Serafim Leite (12ºB), é a ilustradora do livro “Quem raptou o Meia-Lua?”, da autoria de Sofia Silva, uma jovem com apenas 10 anos que já se aventura pelos caminhos da escrita. A obra, com a chancela da Sana Editora, foi apresentada no passado dia 9 de dezembro nos Paços da Cultura, em S. João da Madeira, depois de uma primeira apresentação no Centro Cultural de Cucujães. Às autoras apresentamos os nossos parabéns, com votos de sucesso nesta aventura da escrita e da ilustração. E, para avivar o desejo da leitura, convidamos-vos a ler a sinopse em "continuar".


SINOPSE
Em Paris, uma sociedade secreta constituída por gatos reúne-se com o intuito de desvendar os mistérios da Cidade-Luz. No entanto, numa dessas reuniões, um dos elementos do grupo desaparece subitamente.

Segue-se uma série de peripécias, aventuras, correrias e muito mistério em busca do gato perdido e que leva o nosso grupo a locais tão distintos como a Casa-Museu de Monet, em Giverny, o Château de La Madeleine ou até a Disneyland Paris. Pelo caminho, depara-se com alguns dos criminosos mais procurados de Paris e mete-se em problemas que jamais poderia imaginar e dos quais não se sabe se conseguirá escapar.

Aventura com criminosos procurados, humor, rivalidades amorosas e problemas inimagináveis são os temas fortes deste livro apaixonante da primeira à última página.

Esta é a primeira obra da muito jovem autora, que escreveu o livro antes de completar dez anos. A ilustradora aceitou o desafio com dezasseis anos. Esta dupla estreante dará que falar, quer pela ousadia, quer pela juventude e enorme talento.

Fonte: https://www.wook.pt/livro/quem-raptou-o-meia-lua--sofia-silva/21187985

 

capa meia lua

 

autoras

 

mesa

 

ilustações

Fotos: https://www.facebook.com/mara.andrade.165


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL