Os alunos do 7.ºD participaram num desafio carregado de História, “Faraós Superstars”, organizado pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Rede de Bibliotecas Escolares, e o seu projeto “Alerta: Faraós na Biblioteca”, um projeto interdisciplinar, envolvendo as disciplinas de História e de Cidadania, dinamizado com a parceria da Biblioteca Escolar, foi um dos cinco selecionados ao nível nacional.

O prémio atribuído consistiu numa viagem a Lisboa e num dia passado na Fundação Calouste Gulbenkian, com direito a uma visita ao seu museu e jardins. Para além disso, os serafinos tiveram, também, a oportunidade de apresentar, às outras escolas, o seu projeto. Estes gozaram o seu merecido prémio, no dia 5 de junho, e foram acompanhados pelos docentes envolvidos no projeto – Anabela Brandão, Carlos Marques, José Soares e Manuela Balseiro. Na sala 1, da Fundação Calouste Gulbenkian, todos os alunos do 7.ºD deram o seu melhor na apresentação do projeto “Alerta: Faraós na Biblioteca” e foram muito aplaudidos.

Faras

Um dia inesquecível de aprendizagens, partilhas, camaradagem e boa disposição. A turma gostaria de agradecer a todos aqueles que ajudaram na concretização deste projeto, em particular: às alunas Beatriz Fernandes e Rita Oliveira, do 12.ºB, que confecionaram o toucado de Nefertiti; à D. Clara, que fez a coroa do Faraó Ramsés II; à professora Dina Sarabando que emprestou a indumentária e alguns adereços.


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL