Viajando pelas estrelas.


Decorreu, no final da tarde do dia 13 de dezembro, no Auditório do CMI do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, o Concerto de Natal promovido pela Biblioteca Escolar, com a participação dos alunos do 2º Ciclo do Ensino Básico.


A diretora da Biblioteca, professora Manuela Balseiro, começou por dar as boas vindas aos presentes, alunos, pais e professores, que enchiam por completo o auditório, prometendo um espetáculo cheio de poesia, movimento, cor e música.
Para criar um ambiente natalício, a primeira atuação pertenceu à Drª Andrea, que leu um belo excerto do livro “A noite de Natal”, de Clement Clark Moore. Logo a seguir, subiram ao palco os alunos do 5º ano, ensaiados pela professora Manuela Pinto, vestidos de pai natal, para dançarem acertadamente, ao ritmo de uma canção de Mariah Carey. O ambiente ficou mais animado, para receber um grande coro de alunos do 2º CEB, dirigidos pela professora Ana Paula Oliveira, que nos transportaram, durante meia hora, através das melodias da história musical “A estrela de Natal”. Pudemos, assim, viajar por estrelas e constelações: as duas Ursas, a Maior e a Menor, com a sua Estrela Polar, por Orion e terminando em Cassiopeia.ponto.sky. Para ilustrar a viagem, não faltaram as luzinhas acesas nas mãos dos cantores, que deram ao espetáculo um tom ainda mais colorido.
Para terminar, um pai, o senhor Sérgio, animou o auditório com a sua viola, para convidar toda a gente a cantar “A todos um bom Natal”, número com que terminou o Concerto. A diretora da Biblioteca encerrou o espetáculo com um agradecimento a todos os participantes e convidou-os a dirigirem-se à Biblioteca, onde estavam postas as mesas, para um lanche retemperador, depois daquela viagem a lugares tão distantes. Bom Natal!

Celestino Pinheiro

AN 5 IMG 0306

 

AN 2 IMG 0306

 

AN 4 IMG 0316

 

AN 7 IMG 0370

 

AN 8 IMG 0372

 

AN 6 IMG 0294

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL