As turmas dos 10.º E e 11,º F, dos cursos profissionais de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e de Eletrónica, Automação e Comando, realizaram, no dia 25 de janeiro, uma visita de estudo com destino ao Planetário e à empresa de desenvolvimento de software -«Mindera», no Porto.

 

1 

 

2

Durante a manhã, os discentes participaram num laboratório, com atividades práticas sobre ótica, no qual foram abordados temas como o funcionamento da fibra ótica. Por outro lado, assistiram, também, ao filme imersivo, de nome “Somos os Guardiões”, que divulgou a forma como, no nosso mundo, os seus habitantes e os ecossistemas estão intrinsecamente ligados, mostrando que, a partir da monitorização da Terra, fazendo uso de satélites, podemos ter uma melhor avaliação em relação ao reconhecimento e à compreensão das atividades humanas consideradas nefastas, como as alterações climáticas e a falta de proteção dos ecossistemas, o que trará consequências evidentes para as gerações futuras.

À tarde, os alunos conheceram as instalações, a academia de formação e estiveram à conversa com diferentes colaboradores da empresa «Mindera», como programadores, designers, gestores de produto e analistas de perfil de recrutamento.

Foi, sem dúvida, um dia bastante interessante, no qual a aquisição de conhecimento teve lugar a partir da interação entre alunos e colaboradores e da realização das atividades.

3

 

4


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL