No dia 17 de janeiro, realizou-se um Mass Training em Suporte Básico de Vida (SBV) para as turmas do 3.ºA e 3.ºB que frequentam a Escola Básica do Parque.

O Mass Training em Suporte Básico de Vida (SBV) tem como principal objetivo ensinar como atuar numa paragem cardiorrespiratória, sendo este tipo de treino recomendado a todos os cidadãos e não só aos profissionais de saúde.

Nesta ação, com elevada componente prática, os alunos tiveram a oportunidade de adquirir competências que possibilitam uma correta atuação perante uma vítima em paragem cardiorrespiratória, sabendo qual a informação adequada a ser transmitida ao ligar para o 112 (número europeu de emergência) e como iniciar as manobras de SBV – Suporte Básico de Vida - até chegar a ajuda diferenciada.

 

Global

 

As professoras e os alunos agradecem a simpatia, o profissionalismo e a disponibilidade da equipa, bem como os conhecimentos transmitidos que contribuíram para uma maior sensibilização dos alunos, relativamente à importância de os aplicar quando a situação assim o exigir.


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL