Aluno da Serafim QUALIFICA(do) para o Ensino Superior - Um exemplo de persistência

É do conhecimento de todos o quão importante é a Escola na vida de todos os cidadãos e disso tomamos ainda mais consciência à medida que crescemos.

 

Assim, procurando abarcar mais conhecimentos, nasceu, de novo, na vida do Carlos Manuel Barbosa, de 49 anos, o gosto pela aprendizagem, tendo realizado, no ano transato, a sua matrícula no Centro Qualifica. Na altura, possuía o 9.º ano, mas a sua persistência levou-o a concluir o 12.º ano. Mas o mais surpreendente, ainda, é o facto de, recentemente, ter ingressado no Ensino Superior, após a realização da prova de acesso para maiores de 23 anos. 

Aluno QualificaOs Centros Qualifica são especializados na qualificação de adultos, promovendo a aprendizagem, ao longo da vida, e a melhoria das qualificações escolares e profissionais, valorizando, igualmente, os percursos individuais de adultos que pretendem adquirir novas competências, mesmo que já se encontrem no mercado de trabalho. Afinal, estamos sempre a tempo de aprender!

No caso do Carlos, aos 24 anos, o 9.º ano foi suficiente, embora a vontade de ingressar num curso do seu agrado tenha permanecido. Agora, conseguiu, pela sua labuta e o apoio da família, conseguiu reconstruir o seu percurso de vida. O Carlos sonhou e venceu! E tu, estás à espera de quê?


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL