No dia 6 de junho, os alunos do 3.º B, da Escola Básica de Fundo de Vila, participaram numa atividade dinamizada pela APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos).

O objetivo desta iniciativa foi promover a indústria do calçado junto da população mais jovem para atrair novos talentos. Prevê-se que, até 2030, a indústria da moda venha a necessitar de 500 mil novos colaboradores e que abrangerá países como Portugal, Espanha, França e Itália.

TotalApic

Assim, através da APICCAPS, a indústria do calçado aposta num itinerário pedagógico nas escolas de diversos concelhos onde esta indústria está mais presente, de forma a cativar os mais jovens a abraçarem este projeto. O foco principal será potenciar a indústria local, valorizar o território e atividades locais e divulgar o potencial da indústria do calçado.

Como se pode verificar através das imagens, os alunos envolveram-se de forma entusiástica nesta atividade, construíram puzzles, falaram sobre as suas aspirações futuras e, no final, foram presenteados com postais originais.


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL