A 9.ª edição concurso "Conta-nos uma história!", promovido pela Direção-Geral da Educação (DGE), categoria Pré-Escolar, formato vídeo, teve como vencedores dois trabalhos de escolas do nosso Agrupamento:

1.º Lugar: "O Cuquedo e um amor que mete medo" - Escola Básica do Parque/Jardim de Infância, S. João da Madeira | Os Fantásticos do Parque | Educadora Margarida Rocha

2.º Lugar: "Mamã" - Escola Básica de Fundo de Vila, S. João da Madeira | Grufos |Educadora Aurora Tavares.

 

Os trabalhos foram resultado dos projetos desenvolvidos pelos alunos, sob orientação das respetivas educadoras, através da elaboração e adaptação das histórias, a construção dos cenários e a locução. Uma vez concluída a conceção de todas essas componentes, a produção do trabalho final - gravação, montagem e sonorização - contou com a colaboração da turma F do 11º ano (CPT de Audiovisuais), do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, sob a orientação do professor António Fonseca.


As 352 histórias submetidas, nas modalidades áudio e vídeo, foram avaliadas por um júri constituído por elementos da Direção-Geral da Educação (DGE), do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), do Plano Nacional de Leitura (PNL), da Associação Nacional de Professores de Inglês (APPI), da Microsoft e da Rádio ZigZag, presidido pela Professora Doutora Ana Amélia Carvalho, da Universidade de Coimbra.


A Direção do Agrupamento felicita todos os alunos, docentes e membros da comunidade que se envolveram nesta iniciativa! Parabéns pela vossa criatividade e pelo vosso trabalho.

 

Para veres ambas as histórias, clica nos links seguintes:

"O Cuquedo e um amor que mete medo"

"Mamã"

 

AN conta me


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL