Apolo e Poseidon tentaram seduzir Héstia, no entanto ela, prometeu morrer virgem perante o seu irmão Zeus, e dele recebeu a honra de ser venerada em todos os lares, ser incluída em todos os sacrifícios e permanecer em paz, no seu palácio cercada do respeito de deuses e mortais.

 

hestia1Héstia simbolizava a continuidade da civilização, a força divina que estava acima das revoluções, destruições, invasões ou migrações. O “fogo de Héstia" iluminava assim a nova pátria, criando um elo de ligação sentimental.

Estamos a falar de ligações que unem as pessoas, nomeadamente às crianças com cancro cujo dia é celebrado a 15 de fevereiro.

hestia2Os alunos da área de Marketing organizaram um ato simbólico que apelasse à sensibilidade dos alunos e que os mesmos se lembrem de que existem crianças com uma idade semelhante ou até inferior à deles, que passam dificuldades e precisam de ajuda. Foram então distribuídos laços amarelos - símbolo desta data - pelas turmas do 9o ano de forma a que cada aluno utilizasse.

O grupo dinamizador da iniciativa agradece aos alunos que colaboraram para que este projeto fosse possível.

Bem hajam!


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL