Na manhã do dia 9 de janeiro, a Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite recebeu a visita de um grupo de trabalho constituído por professores de cinco países estrangeiros, integrante do projeto “Digital Green”, do programa Erasmus+.


A delegação foi recebida no átrio da escola por alunos dos Cursos Profissionais de Design Gráfico, que deram as boas vindas aos docentes integrantes do grupo, lendo breves mensagens nas respetivas línguas nacionais. Seguidamente, a delegação visitou três salas de aula das turmas envolvidas no projeto: 10º A e 10ºB, dos Cursos Científicos Humanísticos de Ciências e Tecnologias e Artes Visuais, e 10ºC do Curso Profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos. Nessas sessões, os alunos tiveram oportunidade de expor, em Inglês, as várias temáticas por eles tratadas nas aulas.
Recorde-se que o Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite é a entidade coordenadora do projeto Erasmus + "Digital Green" e de um grupo de trabalho constituído por mais 5 países (Bulgária, Eslovénia, Espanha, Roménia e Turquia). Este projeto inclui-se no Erasmus + parcerias estratégicas (KA2), tendo por objetivo a conceção e desenvolvimento de uma APP móvel com conteúdos ligados ao ambiente.
A direção do Agrupamento destaca e agradece a colaboração da Junta de Freguesia na cedência do autocarro para as deslocações dos participantes na ação. No dia 10, a delegação foi recebida no Fórum Municipal, onde o Presidente da Câmara teve oportunidade de trocar impressões com os docentes estrangeiros e de se inteirar do alcance deste projeto.
O grupo de trabalho vai permanecer na escola até ao dia 12 de janeiro, participando numa ação de formação intitulada “Programação APP Inventor para todos”, em que participam também outros professores do Agrupamento, envolvidos no projeto.

Para ver as fotos, clique em:

Projeto "Digital Green" na Serafim Leite

 

AN IMG 1937


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL