Por: Cristina Correia e Dina Sarabando

Foi na senda dos valores do respeito e tolerância e contra qualquer tipo de violência que os alunos, candidatos a deputados da nossa querida escola, trabalharam, com entusiasmo e criatividade, na sua campanha eleitoral para mais uma edição do projeto «Parlamento do Jovens». Esta decorreu de 13 a 17 de janeiro, animando, por esses dias, toda a comunidade escolar.


A culminar todo este trabalho, chegou o ansiado dia das eleições e o momento do veredito final: 20 de janeiro! Às 17 horas, terminava a “corrida” às urnas e chegava a ansiada contagem dos votos que provou, mais uma vez, que falta, no nosso Agrupamento, sobretudo no Ensino Secundário, algum espírito democrático.
Com a presença atenta e ansiosa dos representantes das listas concorrentes (B, E, N, R, S, C, D e I), na Direção do nosso estabelecimento de ensino, procedeu-se à contagem dos votos. A sorte sorriu para a Lista R, no Ensino Básico, liderada pelo aluno Bernardo Fonseca (9.º C), com 68 votos, e para a Lista D, no Ensino Secundário, cujo cabeça de lista é o aluno Pedro Aguiar (12.º B), com 63 votos.
Parabéns aos vencedores e aos restantes participantes, que demonstraram que, quando há entusiasmo por uma causa e, ainda por cima, bem nobre, os jovens superam todas as expectativas e trabalham com afinco.

Para veres todas as fotos, clica em:

PJ - A campanha e as eleições

 

AN campanha


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL