No Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, a Equipa do Projeto Educação para a Saúde promoveu a saúde dos nossos alunos, através de um conjunto de atividades, no âmbito da alimentação saudável, com o objetivo de sensibilizar a comunidade educativa para a importância de uma alimentação saudável, nomeadamente a ingestão diária de Frutas e Legumes e os seus benefícios.


Assim, de uma maneira simbólica, pelas suas propriedades nutritivas, foi oferecida uma peça de fruta, pêra ou maça aos alunos, uma oferta da Enfecitel, empresa que gere a cantina do Agrupamento. Bem como, a decoração de uma mesa na escola Sede e outra na SL2 com Frutas e Legumes elaboradas com a magnífica colaboração das Assistentes Operacionais.
De salientar também a exposição de cartazes temáticos elaborados pelos alunos do 6º ano, no âmbito nos conteúdos da disciplina de Ciências Naturais.
As professoras da Equipa PES agradecem à Direção da Escola, às Assistentes Operacionais e à empresa Enfacitel e à Coordenadora Técnica dos Serviços Administrativos, Dª Sara Santos, no estabelecimento dos contatos com aquela empresa.

As professoras da Equipa PES
Graça Rodrigues e Paula Regina

 

AN alimentação

 

alimentação4

 

AN alimentação1


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL