Face ao contexto em que nos encontramos, de estado de emergência devido ao Covid-19, que levou ao encerramento das escola e ao ensino à distância, novas dinâmicas de promoção de aprendizagens têm que ser implementadas.


O programa Eco_Escolas não é exceção. Assim, têm sido divulgados Desafios, e estamos certos que irão continuar, mais em linha com a ideia de “Eco-Escolas Virtual”, essencialmente virados para as aprendizagens em contexto familiar.


Os desafios são lançados pela Coordenadora Eco_Escolas aos Eco_Delegados de Turma (e Diretores de Turma) que depois irão partilhar com os colegas. Desta forma todos, de forma livre, podem participar.


Até ao momento surgiram dois desafios aos quais alguns alunos, desde o 5.º ao 12.º ano, de forma criativa e empenhada, decidiram participar. Parabéns!!

Divulgamos os trabalhos que foram produzidos no âmbito das comemorações do Dia Mundial das Zonas Húmidas, que se assinala em todo o mundo a 2 de fevereiro. O desafio foi o seguinte: Desenha a biodiversidade que habita nas diferentes zonas húmidas. (#HáVidaNasZonasHúmidas)

Ficam aqui também as declarações de afeto demonstradas ao Planeta Terra. Este desafio surgiu no contexto do Dia de São Valentim, popularmente conhecido como Dia dos Namorados, comemorado em Portugal no dia 14 de fevereiro.( #LoveEarth)

Estejam atentos pois estou certa novas atividades do #EcoEscolasFicaEmCasa irão surgir!!

 

Para veres os trabalhos, clica nas imagens seguintes:

"Declara-te ao planeta!"

logo fica3

 

 

 "Zonas húmidas"

logo fica1

 

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL