Pelo nono ano consecutivo, a Escola Básica de Fundo de Vila se uniu na preparação e execução das Fundanças, abrindo as portas para mostrar o que os nossos alunos sabem fazer bem. Neste âmbito fomos visitados por nove turmas/grupos das mais variadas escolas de São João da Madeira.


Este ano o tema foi “O Mar…”. Após uma intensa e variada pesquisa sobre o tema, nas mais variadas vertentes (histórico, ambiental, épico, mítico e lazer) cada turma trabalhou uma parte de acordo com o seu ano de escolaridade. Ao montar a exposição transformamos o nosso corredor no fundo do mar. A escola ficou impregnada de maresia.
A EB de Fundo de Vila engalanou-se, uma vez mais, para receber de braços abertos cerca de duzentos e cinquenta alunos das diversas escolas e associações do concelho, tendo todos a possibilidade de participar no workshop de música e dança que decorreu no polivalente. Os alunos que nos visitaram foram desafiados a aprender uma coreografia e no final a apresentá-la aos presentes.
Para além da vertente educativa, patente neste projeto, pretendeu-se suscitar a curiosidade, estimular o convívio e contribuir para o desenvolvimento psico-
-motor das crianças que participaram durante os três dias no festival. Paralelamente a este acontecimento, as aulas decorreram normalmente uma vez que as turmas participaram de forma rotativa.
A todas as escolas e diferentes entidades que participaram um bem-haja!

 

Para ver todas as fotos, clique em:

EB Fundo de Vila - FUNDANÇAS 2017

an FUND1


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL