
Cidade no jardim
Os alunos do 4ºA da EB de Fundo de Vila representaram a escola com uma magnífica coreografia do Grease. Foi um final de tarde muito divertido e vivenciado com bastante alegria!
Os alunos do 4ºA da EB de Fundo de Vila representaram a escola com uma magnífica coreografia do Grease. Foi um final de tarde muito divertido e vivenciado com bastante alegria!
A Conferência Pensamento Computacional - Ensinar Matemática no século XXI, foi organizada pelo grupo 500 do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite e pelo Agrupamento de Escolas de Santa Maria da Feira com o Centro de Formação AVCOA e o Centro de Formação Terras de Santa Maria (CFTSM).
Uma notícia em forma de poema e com sabor a sardinha!
O culminar do projeto International ICT Competitions II for Increasing the Quality of Secondary Education
Os alunos da turma do 4ºB da EB de Fundo de Vila foram desafiados a construir o metro quadrado com quadrados de 1dm2 de área.
No dia 15 de junho, os alunos de Educação Musical do 2.º Ciclo fizeram uma festa sem igual no auditório da nossa escola.
No dia 9 de junho as turmas do 3º ano da Escola do Parque, fizeram uma visita ao Dino Parque - parque temático dedicado à história dos dinossauros, com mais de 180 modelos de espécies de dinossauros à escala real.
Após a leitura da obra "Há fogo na floresta" e da exploração do tema "O fogo", os alunos do 4*C de Fundo de Vila elaboraram bonitos trabalhos.
As crianças do JI do Parque visitaram a quinta da Equi São João, em Casaldelo, onde puderam ter a sua primeira experiência a cavalo, com o Miro e também contactar com outros animais, nomeadamente o pónei Pintas, cabras, a ovelha Xoné, patos, etc.
No âmbito do projeto DAC, os alunos do 5.º ano, em dezembro, assistiram a uma palestra dinamizada pelos Bombeiros de S. João da Madeira, subordinado ao tema “O Fogo”. Esta tinha como objetivo alertá-los para a prevenção e combate dos incêndios.
Esta competição tem como principais objetivos fomentar o interesse pela aprendizagem; contribuir para a aquisição, consolidação e ampliação de competências e conhecimentos; reforçar a componente lúdica no processo de ensino-aprendizagem; promover o convívio entre alunos, professores e restante comunidade escolar.
Estão de PARABÉNS pelos resultados na final online, do SuperT-Vocabulário de Inglês, os nossos excelentes alunos do 2º e 3º ciclo!