Calendário de exames dos Cursos Profissionais - Época de Setembro
Disponível [aqui]
As matrizes, o calendário e as pautas de chamada também estão disponíveis no átrio da reprografia.
É possível solicitar cópia das matrizes na reprografia
MATRÍCULAS - ANO LETIVO 2025/2026
Oferta Formativa 2024/2025 do AESL
Para mais informações contacte os Serviços Administrativos da EBS Dr. Serafim Leite (secretaria@essl.pt)
Disponível [aqui]
As matrizes, o calendário e as pautas de chamada também estão disponíveis no átrio da reprografia.
É possível solicitar cópia das matrizes na reprografia
Amanhã, dia 13 de julho, serão divulgados os resultados dos Exames Nacionais do Ensino Secundário (11.º e 12.º anos). No dia 14 de julho será a vez dos resultados das Provas Finais do 3.º ciclo do Ensino Básico (9.º ano).
O processo de reapreciação de cada prova é iniciado com a apresentação do requerimento para consulta de prova. Este deve ser feito no prazo de dois dias úteis, após a publicação da respetiva classificação.
Os Modelos JNE (números 09, 10, 11, 11‐A, 14, e 14‐A) para utilização por parte dos alunos/encarregados de educação interessados em pedir consulta de prova e posterior pedido efetivo de reapreciação encontram‐se disponíveis, em formato digital, para preenchimento em computador, no sítio do JNE (http://www.dge.mec.pt/modelos).
Consulte [aqui] os manuais escolares adotados para o 1.º ciclo.
Informamos os pais e encarregados de educação dos alunos do 1.º, 2.º, 3.º e 4.º ano de escolaridades que, por decisão do Ministério da Educação, serão oferecidos apenas os manuais escolares. Os alunos de Escalão 1 e 2 não necessitam de comprar as fichas de trabalho pois serão oferecidas pela Câmara Municipal.
Os alunos dos restantes escalões necessitam de comprar somente as fichas de trabalho.
Consulte [aqui] os manuais escolares adotados para o 2.º, 3.º ciclo e Ensino Secundário.
Em relação ao 2.º, 3.º ciclo e Ensino Secundário os alunos escalonados (escalão 1, 2 ou 3) não devem adquirir algum manual escolar sem se dirigirem primeiro aos Serviços Administrativos na EBS Dr. Serafim Leite.
Participa na 3.º descida de carrinhos de rolamentos. Para tal consulta o regulamento, prenche a autorização do teu Encarregado de Educação e inscreve-te [aqui]
Consulta o regulamento em:
https://goo.gl/lbQyIG
A Autorização do Encarregado de Educação encontra-se em:
https://goo.gl/ShRgXr
É com muito orgulho que o AE Dr. Serafim Leite é 1 das 99 escolas e agrupamentos de escolas distinguidas com o Selo “Escola SaudávelMente – Boas Práticas de Saúde Psicológica e Sucesso Educativo” 2016-2018″
Veja a notícia [aqui]
Avisam-se todos os Encarregados de Educação que devido à greve geral da função pública, marcada para o dia 26 de maio, as escolas do Agrupamento podem ter dificuldades em assegurar o normal funcionamento das atividades letivas.
O eventual encerramento das escolas só será confirmado a partir das 8.20h (na EBSSL) e das 9h00 (nas EB de Fundo de Vila e do Parque) do próprio dia, pelo que solicitamos aos Pais e Encarregados de Educação o favor de assegurarem o regresso dos seus educandos a casa, caso a escola não possa abrir.
No ano em que a AP Serafim Leite comemora os seus 40 anos a Construir o Futuro, teremos um importante palestra associada ao tema do Século XXI.
Alunos, Pais, Professores, Auxiliares e Escola para o Século XXI.
O convite é aberto a toda a comunidade educativa.
Ao abrigo do Despacho n.º 3772/2017, de 5 de maio, concedeu a Presidência do Conselho de Ministros, tolerância de ponto aos trabalhadores que exercem funções públicas no dia 12 de maio, por ocasião da visita de Sua Santidade o Papa Francisco.
Assim sendo não haverá aulas em todas as Escolas do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite.
Exmo. Sr. Encarregado de Educação
Está a decorrer o processo de candidatura para a atribuição de subsídios de estudo para o ano letivo 2017/2018.
O principal objetivo da Ação Social Escolar é o de assegurar as condições que permitam o acesso à Escola e à sua frequência, possibilitando o cumprimento da escolaridade obrigatória e a continuação dos estudos.
Todos os alunos, especialmente os que tiverem mais dificuldades económicas, podem candidatar-se a um subsídio que abrange áreas tais como:
- Alimentação;
- Livros e material escolar;
- Bolsas de mérito (alunos do 9º ano e do secundário – mais informações nos SA);
- Subsídios específicos para alunos com necessidades educativas especiais.
Se pretender candidatar-se deverá preencher e entregar o formulário nos Serviços Administrativos (ASE) até ao dia 31/5/2017 anexando os documentos solicitados.
No âmbito do projeto Erasmus+ “ICT competitions for increasing quality in secondary education” vão realizar-se as sessões de treino e provas para selecionar os alunos que vão representar Portugal no próximo intercâmbio que decorrerá na cidade de Split, Croácia em outubro de 2017.
Podem inscrever-se todos os alunos do 10º e 11º anos neste formulário (http://tinyurl.com/gm37xet)
A inscrição é obrigatória e pode ser feita até ao dia 17 de maio.
No âmbito deste projeto, está a decorrer, uma campanha de angariação de fundos para a construção de “Casas Dignas” (palhotas feitas de caniço e cobertas de chapa) para pessoas que vivem sem situação de pobreza extrema nos bairros de Chibuto ( Moçambique) num projeto conjunto do atleta Ricardo Bastos (Projeto Corridas Solidárias) e do Projeto “Casas Dignas” dinamizado pela Sociedade Boa Nova, tendo como responsável na Missão de Chibuto o missionário de Oliveira de Azeméis Rev. Pe Amaro Ferreira.
Os alunos da turma do 7º B e 12º B, sob orientação da docente Sónia Araújo construíram casas pra ajudar na divulgação e angariação de fundos. Bem haja a todos!
Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite |
Escola Básica de Fundo de Vila |
Escola Básica do Parque |