Concurso de Mesas Natalícias

Participa no Concurso de Mesas Natalícias! Dá asas à tua imaginação e, com a tua turma, decora e recheia a mais linda mesa de Natal!
Feirinha de Natal 2025

A Associação de Estudantes cria, neste Natal, uma oportunidade única: uma feirinha dedicada a produtos em 2.ª mão, um verdadeiro exemplo de como podemos celebrar a época festiva com consciência e criatividade. Entra nesta aventura: promove a reutilização e ajuda, também, a tornar o Natal mais sustentável e acessível para todos! Estás à espera de quê?
Correio de Natal

Envia a tua carta de Natal! A Associação de Estudantes vai fazê-la chegar ao destinatário! Será mais um milagre de Natal e, deste modo, poderás fazer a diferença na vida de alguém, nesta quadra carregada de tanto simbolismo!
Mobilidade de Grupo de Adultos Aprendentes - Candidatos Selecionados
Publica-se a lista de candidados selecionados para as mobilidades de grupo de adultos aprendentes.
Projeto Eramus+ “Preserving Local Culture and Traditions Through Digital Storytelling”
Publica-se o regulamento para seleção de participantes no Projeto Eramus+ “Preserving Local Culture and Traditions Through Digital Storytelling”
Newsletter Saúde Mental
Disponibiliza-se a newsletter que complementa as sessões da Ansiedade, realizadas pela enfermeira da USP, Mariana Dias, para as turmas do 12.º ano.
Mobilidades Erasmus+ 2025/2026 - Resultados VET alunos
Publicam-se os resultados das candidaturas no Setor Ensino e Formação Profissional (VET)
Setor Ensino e Formação Profissional (VET)
Horário 25 - DGAE – G510
Nos termos da lei, torna-se público que se encontra aberto um procedimento concursal para a seleção e recrutamento de docente do grupo 510 – Física e Química, de acordo com o disposto no Decreto-Lei nº 132/2012, de 27 de junho, na redação em vigor, termos e para os efeitos que abaixo se explicitam:
- Modalidade de contrato – Contrato de trabalho a termo resolutivo;
- Número de horas – 18 horas letivas;
- Duração do contrato – até 31 de agosto;
- Local de trabalho – Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite;
Caracterização das funções – Lecionação do grupo do 510;
- Requisitos de admissão – Habilitação adequada para o grupo de recrutamento 510;
- Critérios de seleção:
- Graduação Profissional - nos Termos do n.º 1 do artigo 11.º do DL n.º 132/2012 de 27 de junho, na redação em vigor ou
- Classificação académica - nos termos da subalínea iii) da alínea b) do artigo 11.º do DL n.º132/2012 de 27 de junho, na redação em vigor (se não possuir Qualificação Profissional)
Para efeitos de desempate é utilizado o previsto no n.º 2 do artigo 12.º do Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, na redação em vigor.
Em caso de igualdade na graduação, a ordenação dos candidatos respeita a seguinte ordem de preferências:
a) Candidatos com classificação profissional mais elevada, nos termos do artigo anterior;
b) Candidatos com maior tempo de serviço docente prestado após a profissionalização;
c) Candidatos com maior tempo de serviço docente prestado antes da profissionalização;
d) Candidatos com maior idade;
e) Candidatos com o número de candidatura mais baixo.
Toda a documentação, bem como pedidos de esclarecimento, devem ser endereçados a secretaria@essl.pt
Pode consultar aqui a lista graduada.
Mobilidades Erasmus+ 2025/2026 - Resultados
Pulbicam-se os resultados das candidaturas nos vários sétores:
Setor Escolar
Setor Ensino e Formação Profissional (VET)
Setor Educação de Adultos
Aviso Importante – Prolongamento do Prazo de Candidaturas ERASMUS+ (Adultos)
Informamos que o prazo para as candidaturas dos formandos às mobilidades ERASMUS+ no setor de educação de adultos foi prolongado até ao dia 24 de novembro.
Os interessados devem submeter a sua candidatura dentro do novo prazo.
20 de outubro, «Dia Mundial do Bullying»
No âmbito do dia temático do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, os alunos do 7.º D, em trabalho de pares, procederam à realização de acrósticos, na disciplina de Português, uma criativa e significativa de assinalarem o Dia Mundial do Bullying, promovendo a reflexão, a empatia e o respeito entre todos. Assim, partindo do repto, «Quem és tu, BULLYING?», construíram mensagens em que cada letra deu origem a palavras que respondem a esta questão, tendo expressado, assim, a sua compreensão sobre a importância de se combater o bullying e valorizar a diversidade. Esta atividade permitiu-lhes desenvolver a consciência social e emocional, reforçando a ideia de que pequenas ações e palavras têm, como é evidente, um grande impacto na convivência escolar e na construção de um ambiente mais seguro, solidário e inclusivo.










