Informamos que a linha fixa da EBSSL, 256837550, se encontra temporariamente indisponível em virtude da operadora estar a proceder a alterações à linha. Qualquer contacto deverá ser presencial, por email para secretaria@essl.pt ou ligar para os números de telemóvel 961512624 e 961512625 até ao restabelecimento da linha.
Para mais informações contacte os Serviços Administrativos da EBS Dr. Serafim Leite (secretaria@essl.pt) | 256 837 550(Chamada para a rede fixa nacional)
Nos termos da lei, torna-se público que se encontra aberto um procedimento concursal para a seleção e recrutamento de docente do grupo 550 – Informática, de acordo com o disposto no Decreto-Lei nº 132/2012, de 27 de junho, na redação em vigor, termos e para os efeitos que abaixo se explicitam:
- Modalidade de contrato – Contrato de trabalho a termo resolutivo; - Número de horas – 22 horas letivas; - Duração do contrato – temporário; - Local de trabalho – Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite; - Caracterização das funções – Lecionação da disciplina de Tecnologias da Informação e Comunicação; - Requisitos de admissão – Habilitação adequada para o grupo de recrutamento 550; - Critérios de seleção:
- Graduação Profissional - nos Termos do n.º 1 do artigo 11.º do DL n.º 132/2012 de 27 de junho, na redação em vigor ou - Classificação académica - nos termos da subalínea iii) da alínea b) do artigo 11.º do DL n.º132/2012 de 27 de junho, na redação em vigor (se não possuir Qualificação Profissional)
Para efeitos de desempate é utilizado o previsto no n.º 2 do artigo 12.º do Decreto-Lei n.º 132/2012, de 27 de junho, na redação em vigor.
Em caso de igualdade na graduação, a ordenação dos candidatos respeita a seguinte ordem de preferências:
a) Candidatos com classificação profissional mais elevada, nos termos do artigo anterior; b) Candidatos com maior tempo de serviço docente prestado após a profissionalização; c) Candidatos com maior tempo de serviço docente prestado antes da profissionalização; d) Candidatos com maior idade; e) Candidatos com o número de candidatura mais baixo.
Toda a documentação, bem como pedidos de esclarecimento, devem ser endereçados a secretaria@essl.pt
O programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, que culmina com a realização de duas Sessões Nacionais no Parlamento. Este projeto parlamentar pretende, grosso modo, incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política e sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e o futuro individual e coletivo. O programa desenvolve-se em três fases – escolar, distrital e nacional -, abarcando diversas etapas que pretendem, no fundo, espelhar o trabalho dos deputados representativos de todas as faces políticas em nome da nação – PORTUGAL.
Clube Europeu
O Clube Europeu AESL e a Europa é um clube dinamizador de atividades no domínio da Dimensão Europeia da Educação. Tem a finalidade de contribuir para a formação de jovens estudantes conscientes dos seus direitos e deveres, dispostos a intervir direta e indiretamente no projeto da construção europeia, à luz dos Direitos Humanos e dos valores da Democracia.
Eco-Escolas
O Programa Eco-Escolas é um projeto internacional da Fundação para a Educação Ambiental e que é desenvolvido em Portugal, desde 1996, pela Associação Bandeira Azul da Europa. A iniciativa pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. Mais informações sobre o nosso projeto [aqui]
Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite Rua Manuel Luís da Costa 3700-179 São João da Madeira
Escola Básica de Fundo de Vila Rua Dr. José Cerqueira Vasconcelos 3700-120 São joão da Madeira
Escola Básica do Parque Rua Maestro Rui Ferrão 3700-282 São João da Madeira