eqavet

  • secretaria@essl.pt
  • 256 837 550

Erasmus+ Steamful Barcelona

Erasmus+ Steamful, na escola Prat Educacion, em Barcelona

Nos passados dias 7 a 9 de setembro, uma equipa de docentes do AESL participou na preparação do projeto Erasmus+ Steamful, na escola Prat Educacion, em Barcelona. Este projeto visa desenvolver capacidades nos alunos  no âmbito do domínio da língua Inglesa através da elaboração de estratégias e produtos para o futuro da Europa, com particular enfoque nas alterações climáticas, crescimento económico e desafios à democracia. Este projeto é da responsabilidade da equipa Italiana, onde terá lugar a primeira mobilidade com alunos. Do nosso agrupamento, a equipa de trabalho que colaborou na preparação das futuras atividades, juntamente com equipas da Itália, Espanha, Croácia, Estónia e Grécia, foi constituída pelos docentes Clara Ferreira, Isabel Valente e Fernando Miguel Andrade. Através de estratégias de trabalho STEAM e Hackathon, foi analisado o documento "Global Trends to 2030. Challenges and Choices for Europe" da ESPAS, tendo-se calendarizado as futuras deslocações com os nossos alunos e as atividades que irão desenvolver em conjunto com alunos dos outros países envolvidos.

No final de outubro um primeiro grupo de alunos da AESL irá participar num encontro, na escola associada IIS Pertini-Montini-Campobasso, em Itália, desenvolvendo trabalhos no âmbito das Alterações Climáticas e como Salvar o Planeta.

#Steamful #Hackathon #Erasmus+

steamfulBarcelona

erasmus

 Erasmus

 
 Ver menu principal 
Deco1

Assembleia Municipal Jovem

 
 Ver mais informação [aqui]
ami

Escola Amiga dos Direitos Humanos

 
 Ver mais informação [aqui]
parlamento

 Parlamento dos jovens

 
O programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, que culmina com a realização de duas Sessões Nacionais no Parlamento. Este projeto parlamentar pretende, grosso modo, incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política e sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e o futuro individual e coletivo.
O programa desenvolve-se em três fases – escolar, distrital e nacional -, abarcando diversas etapas que pretendem, no fundo, espelhar o trabalho dos deputados representativos de todas as faces políticas em nome da nação – PORTUGAL.
CE

 Clube Europeu

 
O Clube Europeu AESL e a Europa é um clube dinamizador de atividades no domínio da Dimensão Europeia da Educação. Tem a finalidade de contribuir para a formação de jovens estudantes conscientes dos seus direitos e deveres, dispostos a intervir direta e indiretamente no projeto da construção europeia, à luz dos Direitos Humanos e dos valores da Democracia.
eco2

 Eco-Escolas

 
O Programa Eco-Escolas é um projeto internacional da Fundação para a Educação Ambiental e que é desenvolvido em Portugal, desde 1996, pela Associação Bandeira Azul da Europa. A iniciativa pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. Mais informações sobre o nosso projeto [aqui]

Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite
Rua Manuel Luís da Costa
3700-179 São João da Madeira

        

Escola Básica de Fundo de Vila
Rua Dr. José Cerqueira Vasconcelos
3700-120 São joão da Madeira

        

Escola Básica do Parque
Rua Maestro Rui Ferrão
3700-282 São João da Madeira