Consulta preliminar ao mercado – Aquisição de Equipamentos Específicos
Centro Tecnológico Especializado Industrial
Oferta Formativa 2023/2024 do AESL
Para mais informações contacte os Serviços Administrativos da EBS Dr. Serafim Leite (secretaria@essl.pt) | 256 837 550 (Chamada para a rede fixa nacional)
Embora os espaços comuns sejam desinfetados regularmente pelos assistentes operacionais importa reforçar a desinfeção dos espaços sempre que as turmas mudem de sala. Infelizmente não temos Assistentes Operacionais em número suficiente para que tal seja feito por eles. Assim, todos temos que colaborar para que a prevenção e segurança sejam uma garantia.
Informa-se que se encontra aberto na aplicação informática, da Direção Geral da Administração Escolar, o procedimento concursal a termo resolutivo certo, nos termos do Decreto-Lei nº 132/2012, de 27 de Junho, com a redação conferida pela legislação em vigor, relativamente a um contrato de trabalho, para o ano letivo 2020-2021, a prestar no Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, em São João da Madeira, de acordo com as especificações que constam da plataforma referida. O número do horário é o 3 e refere-se às funções de Técnico Especializado - Audiovisuais: 22 horas semanais.
Envio de documentação (portfólio onde conste habilitação, segundo os citérios, e demais informação comprovada) - email: secretaria@essl.pt
Informa-se que se encontra aberto na aplicação informática, da Direção Geral da Administração Escolar, o procedimento concursal a termo resolutivo certo, nos termos do Decreto-Lei nº 132/2012, de 27 de Junho, com a redação conferida pelo Decreto-Lei nº 28/2017, de 15 de março, relativamente a um contrato de trabalho a termo incerto, para o ano letivo 2020-2021, a prestar no Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, em São João da Madeira, de acordo com as especificações que constam da plataforma referida. O número do horário é o 1 e refere-se às funções de Técnico - ORVC: 35 horas semanais.
Envio de documentação (portfólio onde conste habilitação, segundo os citérios, e demais informação comprovada) - email: secretaria@essl.pt
Informa-se que se encontra aberto na aplicação informática, da Direção Geral da Administração Escolar, o procedimento concursal a termo resolutivo certo, nos termos do Decreto-Lei nº 132/2012, de 27 de Junho, com a redação conferida pelo Decreto-Lei nº 28/2017, de 15 de março, relativamente a um contrato de trabalho a termo incerto, para o ano letivo 2020-2021, a prestar no Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, em São João da Madeira, de acordo com as especificações que constam da plataforma referida. O número do horário é o 2 e refere-se às funções de Técnico - ORVC: 35 horas semanais.
Envio de documentação (portfólio onde conste habilitação, segundo os citérios, e demais informação comprovada) - email: secretaria@essl.pt
Informa-se todos os Pais e ou Encarregados de Educação que as reuniões do início do ano letivo serão desenvolvidas online.
Cada Educadora ou Professor/a Titular ou Diretor/a de Turma enviará para os Pais e ou Encarregados de Educação, dos seus alunos, o link da respetiva reunião, via email.
Todas as informações serão dadas nessas reuniões.
Dia 1 de setembro vão começar as atividades da AAAF da Educação Pré-Escolar.
Damos as boas vindas a todos os meninos e meninas e temos tudo preparado para vos receber com todas as normas de prevenção da Covid 19.
Tudo funcionará em segurança, da mesma forma a que estavam habituados o ano passado.
Consulte o calendário [aqui]
A Câmara Municipal de São João da Madeira informa que se encontra aberta a 2.ª fase de candidaturas para o programa de Ação Social Escolar – Pré-Escolar e 1.º Ciclo.
Caso pretenda e ainda não o fez, deve proceder à inscrição, seguindo as orientações deste artigo.
Link: https://www.cm-sjm.pt/pt/noticias/5-educacao/1187-acao-social-escolar-2020-2021-2-fase
Para mais informações deve contactar os serviços da Câmara Municipal de São João da Madeira
Tendo como objetivo diminuir as longas filas de espera que se formam nas lojas Andante, no final do mês de setembro, e que geram grande descontentamento na população, informa-se que o cliente deve dirigir-se a uma Loja Andante, Bilheteira CP com venda Andante ou Pontos de venda Andante dos Municípios, já com toda a documentação necessária.
É possível a renovação de perfil do Cartão Andante, de 1 de julho a 30 de setembro, sem que o cliente tenha de carregar desde já a mensalidade.
Este ano contamos novamente com uma adesão significativa dos estudantes à App ANDA para telemóveis android o que será certamente uma mais valia para um atendimento eficiente.
Os alunos deverão descarregar previamente a App para o seu telemóvel. Quando se deslocarem à loja para renovação do perfil 4_18, o agente de venda pode transferir de imediato o perfil do cartão para o telemóvel.
Disponibilização dos vales:
A partir do dia 3 de agosto, para os alunos dos anos de escolaridade de continuidade:
1º Ciclo: 2º, 3º e 4º anos;
2º Ciclo: 6º ano;
3º Ciclo: 8º e 9º anos;
Secundário: 11º e 12º anos;
A partir do dia 13 de agosto, para os alunos dos anos de escolaridade de início de ciclo:
1º Ciclo: 1º ano;
2º Ciclo: 5º ano;
3º Ciclo: 7º ano;
Secundário: 10º ano.
Acesso aos vales:
- Nos serviços administrativos da EBS Dr. Serafim Leite, presencialmente;
- Solicitação pelo encarregado de educação, via email para secretaria@essl.pt, de envio do ficheiro em pdf. No corpo do email deve referir o nome do/a aluno/a, ano e turma. Se possível, também o número do processo;
- Inscrição do Encarregado de Educação na plataforma MEGA o que permite descarregar o ficheiro.
Exmo.(a) Sr.(a) Encarregado(a) de Educação
Conforme legislação em vigor, os alunos matriculados no ensino secundário podem candidatar-se às Bolsas de Mérito.
As referidas candidaturas devem ser efetuadas mediante o preenchimento do formulário disponibilizado [aqui], até 30 de setembro de 2020.
Os alunos para obterem a bolsa de mérito devem reunir cumulativamente as seguintes condições:
- beneficiarem de auxílios económicos
- para os alunos matriculados no 10º ano - média do 9º Ano deverá ter sido de 4 arredondada às unidades;
- para os alunos matriculados nos 11º e 12º anos, contabilizadas todas as disciplinas, a média do ano anterior deverá ser de 14 valores, arredondada às unidades
- aprovação em todas as disciplinas, ou módulos, do plano curricular
A bolsa de mérito não é aplicável aos alunos que se encontram a repetir o ano escolar.
Nas disciplinas sujeitas a exame, a classificação a considerar para atribuição da bolsa é a classificação final da disciplina.
Na fórmula do cálculo da média das notas de atribuição de bolsa de mérito, deve utilizar -se a avaliação de todas as disciplinas, com exceção de Educação Moral e Religiosa, incluindo as ofertas de escola.
Estão abertas as inscrições para realização de Provas de Acesso ao Ensino Superior
As instituições aderentes juntaram-se em consórcios, sendo necessário realizar provas diferentes conforme a entidade para onde se pretendam candidatar:
O Consórcio do Norte é constituído pelo Instituto Superior de Bragança; Instituto Politécnico do Cávado e Ave; Instituto Politécnico do Porto; Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e Instituto Politécnico de Viana do Castelo. - link para inscrições https://www.apnor.pt/bo/ui/#/login
ATENÇÃO - PRAZO DE INSCRIÇÃO 17 DE JULHO DE 2020
O Consórcio do Centro é constituído pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco; Instituto Politécnico de Coimbra; Instituto Politécnico da Guarda; Instituto Politécnico da Guarda; Instituto Politécnico de Leiria; Instituto Politécnico de Tomar e Instituto Politécnico de Viseu. - link para inscrições http://www.provascentro.pt/
ATENÇÃO - PRAZO DE INSCRIÇÃO 16 DE JUNHO DE 2020
Exmo(a). Sr(a). Diretor(a)/Presidente de CAP,
Por forma a tornar mais ágil o processo de matrículas, informo V. Exa. que as renovações de matrícula (EPE, 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º, 11.º, 12.º) passam, a partir do dia de hoje, a processar-se de forma automática, nos mesmos termos em que acontecia no ano letivo transato, com exceção de transferências de estabelecimento.
Neste contexto, importa acautelar os seguintes aspetos:
As escolas deverão assegurar-se que os Encarregados de Educação são informados pelo meio mais célere de que as renovações de matrícula passam, a partir do dia de hoje, a processar-se de forma automática, nos mesmos termos em que acontecia no ano letivo transato (esta informação será também disponibilizada através do Portal das Matrículas);
Para os alunos cujos Encarregados de Educação tenham já procedido a submissão de renovação no Portal das Matrículas, não são necessárias mais diligências, uma vez que os AE/ENA já dispõem de toda a informação e o processo está completo;
As escolas devem, nos termos do ponto 1 e no contexto da informação prestada aos Encarregados de Educação, definir forma e prazos para, oportunamente:
- recolher consentimento relativo à proteção de dados pessoais;
- apurar as opções relativas a AEC (1.º ciclo) e EMR, bem como às disciplinas anuais de opção de 12.º ano;
- identificar as necessidades de transporte escolar;
- recolher declaração da Segurança Social para efeitos de identificação da situação de beneficiário de ASE.
Dado o atual contexto de pandemia, todos estes procedimentos devem ser realizados, preferencialmente, através de meios digitais, evitando-se, por esta via, a necessidade de deslocação à escola por parte dos Encarregados de Educação;
Todos os anos de início de ciclo, bem como as transferências, têm obrigatoriamente de continuar a tramitar no Portal das Matrículas.
Com os melhores cumprimentos,
João Miguel dos Santos Gonçalves
Diretor-Geral dos Estabelecimentos Escolares
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