Tema: A Ciência, Tecnologia e Arte

A sociedade deve estar envolvida, a fim de que os cidadãos sejam capazes de atender aos requisitos de uma mudança contínua mundo.
A abordagem STEAM pode ser usada em contextos culturais, ambientais, económicos, gerenciais, permitindo uma nova pedagogia que poderá fortalecer a ideia de cooperação e confiança mútua entre os cidadãos e governos europeus.
STEAMFUL é baseado na colaboração entre seis países europeus (Itália, Croácia, Espanha, Portugal, Grécia, Estónia) com alunos dos 16 aos 19 anos e terão resultados práticos, bem como momentos de discussão usando STEAM numa abordagem global.
O projeto vai potenciar competências transversais, como "aprender a aprender".
Os objetivos principais do projeto são:

- Identificar STEM na vida quotidiana assim como promover a integração de problemas STEM do mundo real na sala de aula.
- Ganhar confiança ao experimentar novos métodos em sala de aula, como uma abordagem interdisciplinar
- Explorar uma variedade de recursos, ferramentas e estratégias para atividades que aprimoram STEM na vida real
- Reduzir os estereótipos tendenciosos de gênero em relação às atividades científicas
- Capacitar para a importância das competências do século 21

Além disso, aumentará:

- Conhecimento e compreensão das diferenças, estimulando a tolerância e o respeito pelas outras culturas;
- a dimensão europeia da educação, bem como a importância de um património europeu;
- a promoção da igualdade de oportunidades, independentemente de gênero, origem social, origem étnica, educação e necessidades especiais;
- Aprendizagem cooperativa, aprender fazendo e aprendizagem ao longo da vida.

 

erasmus modulos

Itália (Coordenador), Croácia, Estónia, Espanha e Grécia
2020-1-IT02-KA229-078955_3
Grupo alvo - Alunos do ensino secundário