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 Tema: Comportamentos online, cidadania e cibersegurança

Uma das oportunidades que a Internet apresenta são as plataformas de redes sociais. Os objetivos das pessoas ao usar a rede social podem apresentar diferenças. As redes sociais mais populares têm milhões de utilizadores, entre os quais os alunos. Mas o uso frequente e incorreto das redes sociais entre adolescentes tem consequências muito menos positivas que podem incluir o cyberbullying, autoimagem negativa e menos tempo gasto em atividades saudáveis no mundo real. No entanto, o uso correto das redes sociais pode ajudar e potenciar o sucesso dos alunos. Neste contexto, as questões das literacias são absolutamente essenciais.

Os problemas relacionados com o uso de telemóveis durante as aulas de forma inadequada e a taxa crescente do uso viciante de plataformas de redes sociais estão na base do presente projeto. Para saber PORQUÊ? QUANDO? ONDE? COMO? é necessário efetuar diagnóstico para definir como os alunos usam as redes sociais  e a sua importância e efeitos.

Neste projeto, todos os parceiros realizarão um questionário e, em cada mobilidade, a escola de acolhimento apresentará os resultados e compartilhará as suas experiências. Deste processo emergirão formas de lidar com problemas e serão propostas boas práticas que podem ser usadas em cada escola.

 

 

erasmus modulos

Turquia (Coordenador), Eslovénia, Itália, Letónia, Lituânia e Portugal
2020-1-TR01-KA229-093511_6
Grupo alvo - Alunos do ensino secundário

erasmus

 Erasmus

 
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Deco1

Assembleia Municipal Jovem

 
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Escola Amiga dos Direitos Humanos

 
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parlamento

 Parlamento dos jovens

 
O programa Parlamento dos Jovens é uma iniciativa da Assembleia da República dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e do Ensino Secundário, que culmina com a realização de duas Sessões Nacionais no Parlamento. Este projeto parlamentar pretende, grosso modo, incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política e sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e o futuro individual e coletivo.
O programa desenvolve-se em três fases – escolar, distrital e nacional -, abarcando diversas etapas que pretendem, no fundo, espelhar o trabalho dos deputados representativos de todas as faces políticas em nome da nação – PORTUGAL.
CE

 Clube Europeu

 
O Clube Europeu AESL e a Europa é um clube dinamizador de atividades no domínio da Dimensão Europeia da Educação. Tem a finalidade de contribuir para a formação de jovens estudantes conscientes dos seus direitos e deveres, dispostos a intervir direta e indiretamente no projeto da construção europeia, à luz dos Direitos Humanos e dos valores da Democracia.
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 Eco-Escolas

 
O Programa Eco-Escolas é um projeto internacional da Fundação para a Educação Ambiental e que é desenvolvido em Portugal, desde 1996, pela Associação Bandeira Azul da Europa. A iniciativa pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade. Mais informações sobre o nosso projeto [aqui]

Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite
Rua Manuel Luís da Costa
3700-179 São João da Madeira

        

Escola Básica de Fundo de Vila
Rua Dr. José Cerqueira Vasconcelos
3700-120 São joão da Madeira

        

Escola Básica do Parque
Rua Maestro Rui Ferrão
3700-282 São João da Madeira