Tema: Comportamentos online, cidadania e cibersegurança

Uma das oportunidades que a Internet apresenta são as plataformas de redes sociais. Os objetivos das pessoas ao usar a rede social podem apresentar diferenças. As redes sociais mais populares têm milhões de utilizadores, entre os quais também nossos alunos são. Mas o uso frequente e incorreto das redes sociais entre adolescentes tem consequências muito menos positivas que podem incluir o cyberbullying, autoimagem negativa e imagem corporal, menos tempo gasto em atividades saudáveis no mundo real. No entanto, o uso correto das redes socias da maneira, pode ajudar e potenciar o sucesso dos alunos. Neste contexto as questões das literacias são absolutamente essenciais.

Os problemas relacionados ao uso de telemóveis durante as aulas de forma inadequada e a taxa crescente do uso viciante de plataformas de redes sociais estão na base do presente projeto. Saber POR QUÊ? QUANDO? ONDE? COMO? os alunos usam as redes sociais e definem sua importância e efeitos, é necessário na como diagnóstico.

Neste projeto, todos os parceiros realizarão um questionário e, em cada mobilidade, a escola de acolhimento apresentará os resultados e compartilhando as suas experiências. Deste processo emergirão formas de lidar com problemas e serão propostas boas práticas podem ser usadas em cada escola.

 

erasmus modulos

Turquia (Coordenador), Polónia, Bulgária, Itália, Grécia
2020-1-TR01-KA229-093511_6
Grupo alvo - Alunos do ensino secundário