• Slide number 0
  • Slide number 1
  • Slide number 2
  • Slide number 3
  • Slide number 4
  • Slide number 5
  • Slide number 6
  • Slide number 7
  • Slide number 8
  • Slide number 9
  • Slide number 10
  • Slide number 11

Acontece...

  • Parceria cultural – Portugal & República Checa

    Parceria...

    Os alunos das turmas do 10.ºB e do 11.º A estão envolvidos num projeto Europeu eTwinning em parceria com uma escola da República Checa, intitulado «Por(Cze) on the road to success». Numa primeira fase, os alunos estiveram a criar e a partilhar...
  • “Quebra Nozes” no Festival de Teatro de SJM

    “Quebra Nozes”...

    No passado dia 27 de março, o grupo de teatro infantil, “ANIMOPARQUE”, retornou aos palcos, após 4 anos de ausência, participando, assim, no XVI Festival de Teatro de São João da Madeira. Assim, foi recuperada a peça “Quebra -Nozes”, que não chegou a...

EPE...

  • Visita ao Moinho e à Casa do Forno do Parque do Rio Ul - o ciclo do Pão

    Visita ao...

    No âmbito das atividades do PEM – Projeto Educativo Municipal, as crianças do Jardim de Infância do Parque, no passado dia 22 de janeiro, deslocaram-se ao Parque do Rio Ul, onde tiveram a oportunidade de visitar o Moinho e a Casa do Forno, a fim de...

3.º CEB...

  • Uma visão sobre Guernica (Pablo Picasso) & Olhar a Diversidade

    Uma visão sobre...

    Explorando a expressão artística, os alunos do 9.ºC mergulharam na criação de um painel inspirado na icónica obra 'Guernica'. Assim, utilizando a...

1.º CEB...

  • O FUTURO PERTENCE ÀQUELES QUE ACREDITAM NA BELEZA DOS SONHOS

    O FUTURO...

    Nos dias 13 e 14 de março, as turmas do 3.ºB e 4.ºA da Escola Básica do Parque, num total de 36 alunos, acompanhados por 5 professores, rumaram até à Madeira numa verdadeira aventura e experiência educativa que os enriqueceu, enquanto alunos, mas...

SEC...

  • 11.º B – Parceria com a Tanzânia

    11.º B –...

    A turma do 11.º B, como parte do projeto DAC, desenvolveu uma parceria intercultural com a Escola Secundária Nganza Girls, localizada na Tanzânia,...

2.º CEB...

  • «Dar Voz a Todos Vós» (5.º D) - Eu quero!

    «Dar Voz a...

    Eu quero! Quero ser livre! Fechado não quero estar! Quero montanhas poder sobrevoar E o pôr do sol contemplar.   Vejo flores, Que belas são! Devo colhê-las? Tê-las na mão?   Se isso fizer, Elas morrerão… Prefiro deixá-las viver E com elas crescer.   Posso,...

Adultos...

  • «Dar Voz a Todos Vós» (PLA_A2) - Partilhar o sucesso

    «Dar Voz a...

    No passado mês de novembro, 21 formandos da turma de PLA, nível A2, concluíram com sucesso o seu percurso de 150 horas de formação em Português...

No dia 25 de novembro, as turmas do 12º ano dos cursos de Mecatrónica, Audiovisuais e alguns alunos de Eletrónica, Automação e Comando estiveram reunidos, na sala 13, em videoconferência com os grupos parceiros do projeto eTwinning “My Skills, my job, my future” - duas escolas da Polónia, uma de Itália e outra de França.

AESL sobe ao pódio duas vezes
Apesar de continuarmos a viver uma situação que teima em não nos abandonar, o certo é que os nossos jovens têm conseguido adaptar-se a estes novos ventos. Um dos exemplos mais concretos é o «Parlamento dos Jovens», uma iniciativa da Assembleia da República, à qual os alunos da Serafim Leite têm aderido, há mais de uma década.

Projeto Boys with Girls are programming in Europe.
Estão entre nós os participantes, professores e alunos, de mais um programa Eramus+. As equipas intervenientes foram, dia 29 de novembro, recebidas na nossa escola em cerimónia no auditório. Aí se apresentaram os diversos participantes com PowerPoints alusivos a que se seguiu um breve lanche. Foram depois recebidos na câmara municipal pelo presidente da autarquia. Espera-os um vasto programa cultural, visita à viarco e à sanjotec por exemplo, e sessões de trabalho.

Continuamos a sentir a tua falta. Temos saudades da tua presença, da tua persistência, do teu sorriso, da tua felicidade contagiante e do brilho em ti.

Parabéns à EB do Parque pela distinção na 4.ª edição do Projeto Escolas Amigas com os projetos Eco Pinhata, Nuvens Arco-Íris, Plantamos felicidade e colhemos sorrisos, Projeto de investigação - animais em vias de extinção. Conheça os projetos...

O dia Nacional do Pijama relembra que todas as crianças têm direito a ter uma família. As crianças do Jardim de Infância de Fundo de Vila celebraram esta data especial no dia 22 de novembro, “ um dia divertido, educativo e solidário!”                                                    

Os jovens repórteres do Agora Nós entrevistaram a diretora do Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite. Dão-nos, agora, a conhecer a sua visão de escola, a sua motivação e as perspetivas quanto ao futuro do nosso Agrupamento.

No dia 16 de novembro, as turmas da EB de Fundo de Vila realizaram diversas atividades no âmbito do Dia Nacional do Mar.

A escola deve ensinar valores cívicos e ajudar os alunos a perceber como eles são importantes e para que a nossa sociedade possa viver em sintonia e respeito com a natureza, foi proposto aos alunos que realizassem diversas atividades neste âmbito.

Parabéns aos alunos do 12.º A (2020/2021), José Pedro Santos, Pedro Oliveira e Tiago Tavares pelo 1.º Prémio no concurso. Parabéns à professora Coordenadora, Fátima Pais, pelo prémio especial professor coordenador que foi o rosto de uma equipa da qual fazem parte as professoras Eduarda Peixoto e Cláudia Sá. Leia a reflexão de toda a equipa...

A abertura da caixa libertou, na terra, todos os males e fechou-se à esperança. Pandora, enviada por Zeus para castigar Prometeu que trouxera o fogo à terra e que, por isso, foi acorrentado e foi, mais tarde, libertado por Hércules.

Crónicas

Jovens Repórteres

  • CAMINHADA PELO CLIMA... da nossa cidade para o Mundo

    CAMINHADA PELO CLIMA... da nossa...

    Introdução As alterações climáticas representam, sem dúvida, uma das maiores ameaças globais da atualidade, afetando o ambiente e, consequentemente, a biodiversidade, em geral, e a humanidade, em particular. O aquecimento global provocado pelo aumento da emissão de gases, promotores do efeito de...

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL