No âmbito do desenvolvimento do projeto Cientificamente Provável e da parceria entre o CERENA da FEUP, a Biblioteca Escolar e a disciplina de Biologia, os alunos do 12.ºA passaram o dia 12 de março no Ensino Superior da Universidade do Porto, a visitar faculdades, laboratórios e a ser investigadores por um dia.

 

 


1.ª paragem: Faculdade de Engenharia do Porto - Centro de Investigação em Recursos Naturais e Ambiente (CERENA): palestra sobre a criação do centro e áreas de investigação; visita aos laboratórios - Lab 4 piso – Visitas; Lab 205 – Lixiviação em autoclave e reator aberto (demonstração); Lab 105 – Demonstração de trabalhos a decorrer; Lab 005/6 – Fragmentação; Mesa; Separação Magnética; Sessão de encerramento (F204).
2.ª paragem – parte A: Instituto I3S - Contacto com investigadores; Explicação e exploração de novas técnicas laboratoriais; Realização de atividades experimentais.
2.ª paragem – Parte B: Instituto Superior de Engenharia – Departamento de Informática: visita às instalações; esclarecimentos sobre os cursos existentes; palestra sobre CIBERSEGURANÇA (março é o mês internacional da Cibersegurança!).
Um dia que ficou marcado pela promoção do ensino das ciências fora da escola e que se pautou pelo alargamento do horizonte cultural dos alunos, onde foram utilizados excelentes recursos complementares de aprendizagens.
Um dia com a Ciência… Investigadores do ensino superior por um dia!

12.ºA e professoras Rosa Pinho e Manuela Balseiro

 

AN cientificamente

 

AN cientificamente1

 

AN cientificamente2

 

AN cientificamente3

 

AN cientificamente4

 

AN cientificamente5


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL