Uma vez mais, a turma do 2ºB da EB do Parque, sob a coordenação da Profª Marisela Oliveira, participou no Concurso "Uma Aventura ... Literária 2018", na modalidade de Texto Original, juntamente com mais 14 643 crianças, a nível nacional. Foram premiadas as alunas: Inês Ferreira (2º Prémio) e a Daniela Silva (3º Prémio). Este prémio é promovido pelos autores da coleção "Uma aventura", Isabel Alçada, Ana Maria Magalhães e Arlindo Fagundes.
Toda a turma está de parabéns pelo esforço, dedicação e resultados atingidos.

(Em "Continuar" pode ler os lindos textos das duas premiadas.)

2º Prémio

A Primavera e o Inverno

A Primavera era bonita e tinha flores no cabelo. O Inverno tinha o cabelo branco e vestia um fato azul. Eles eram muito amigos e costumavam encontrar-se no parque.
Certo dia, o Inverno esperava ansioso pela Primavera, mas ela não chegava. Estava muito frio e a Primavera gostava de mais quentinho. O sol, que era amigo dos dois, fez aparecer um raio de sol brilhante que trouxe o calor que a Primavera precisava para ir ao encontro.
Assim que viu o sol, a Primavera correu para junto do seu amigo Inverno que ficou muito feliz por finalmente a voltar a ver.

Inês Magalhães Ferreira – 2.º B
Escola do Parque

 

3º prémio
O Cão Tobias e o seu novo dono

Havia um cão chamado Tobias que vivia nas montanhas mais altas que alguma vez vi, não tinha o que comer, nem amigos e estava triste.
Contudo, naquelas montanhas existiam percursos pedestres onde passavam alguns caminheiros.
Certa vez, um caminheiro de nome João avistou o Tobias, chamou por ele e deu-lhe o único pão que tinha, assim se formou uma bela amizade entre um cão e o homem.
Passaram a caminhar juntos pelos caminhos e visitaram, aldeias, igrejas, rios, neve, coisas tão bonitas que nem nos sonhos conseguimos ver.
Quando acabou a viagem o João levou o Tobias para sua casa que era em Londres, e foram muito felizes durante muitos anos.

Daniela Silva – 2ºB
21/01/2018

 

AN premios aventura

 


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL