“QUEM CONTROLA A VELOCIDADE PROMOVE A FELICIDADE!”

A turma B do 1.º ano, da Escola Básica do Parque, Agrupamento de Escolas Dr. Serafim Leite, de S. João da Madeira, foi a brilhante vencedora do “Concurso Segurança Para Todos”, patrocinado por uma conhecida marca de automóveis e a que concorreram três centenas de trabalhos de todo o país. A referida turma foi orientada pela respetiva professora titular, Marisela Oliveira, que apoiou os alunos nas diversas fases da elaboração do cartaz.


Segundo o comunicado da organização, “O Concurso Segurança Para Todos voltou a ser um êxito, graças à participação de centenas de turmas que enviaram a concurso os seus trabalhos.
Este ano o programa desafiou alunos e professores a trabalharem a temática da Velocidade, dando conselhos dirigidos aos condutores que alertem para a importância de uma condução cuidada, sempre dentro dos limites de velocidade.
“Velocidade Não, conduza com Precaução”, “Se a sua velocidade quer cuidar, a velocidade tem de moderar” ou “Se conduzires devagarinho, vais chegar num instantinho” são alguns dos exemplos de conselhos que recebemos a concurso.
A escolha do trabalho vencedor foi, por isso, bem complicada. Mas depois da análise cuidada de todos os trabalhos recebidos (cerca de três centenas), o júri escolheu como trabalho vencedor o cartaz elaborado pela turma B do 1.º ano, da Escola Básica do Parque, em S. João da Madeira. Parabéns aos alunos e à professora Marisela Oliveira, os autores do cartaz vencedor.
Parabéns, ainda, a todas as turmas, professores e escolas participantes, que mais uma vez aceitaram o desafio de trabalharem a temática da segurança rodoviária. Sem dúvida, a construção de um ambiente rodoviário seguro depende do contributo e da participação de todos.”

Cartaz1 IMG 6692

 

Cartaz2 IMG 6699

 

cartaz3 IMG 6693


 
 
 

Portal do AESL

logotipo ESCOLA EMAIL